Contabilidade basica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O objetivo principal da Contabilidade, portanto, é o de permitir, a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazerinferências sobre suas tendências futuras. Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente. Sob o ponto de vista do usuário externo,quanto mais a utilização das demonstrações contábeis se referir à exploração de tendências futuras, mais tenderá a diminuir o grau de segurança das estimativas. Quanto mais a análise se detiver naconstatação do passado e do presente, mais acrescerá e avolumará a importância da demonstração contábil
http://contabilidade.wikidot.com/1-objetivos-da-contabilidade

Contabilidade é a ciência que temcomo objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que oafetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), acontabilidade é uma ciência social, da mesma forma que a economia e a administração.[1] No Brasil, os profissionais de contabilidade são chamados de contabilistas. Aqueles que concluem os cursos denível superior de Ciências Contábeis recebem o diploma de bacharel em ciências contábeis com a titulação de Contador. Existe também o título técnico de contabilidade aos que têm formação de nívelmédio/técnico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade

para: navegação, pesquisa
A entidade deve manter um sistema de escrituração uniforme dos seus atos e fatos administrativos, através deprocesso manual, mecanizado ou eletrônico.
As formalidades da escrituração estão expressas no Decreto Lei 486/1969.
No Brasil, os livros da escrituração comercial (Diário e Razão) passaram a ser...
tracking img