Conta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
*Conta Corrente: Pode ser aberta no nome de uma (individual, só uma pessoa é titular da conta) ou mais pessoas (conjunta, podendo ter um número intederminado de pessoas, pode ser movimentada porqualquer um dos titulares sozinha (solidária) ou com a assinatura de todos os titulares juntos (não solidária), conforme o que ficar determinado quando abrir a conta). Cobra-se tarifa de pacote de serviçopara manter a conta aberta. Tem talão de cheque e cartão de debito e pode ter limite de cheque especial


* Caderneta de Poupança: É uma conta que não tem talão de cheque e que tem cartão debitoe não tem limite de cheque especial. usada para guardar dinheiro e que rende juros, se o valor ficar na conta parado por 30 dias. Não cobra tarifa de serviço para manter a conta da poupança aberta.* Cheque especial ou Crédito Rotativo: Dinheiro do banco, que fica disponível na sua conta corrente, para utilizar quando precisar, sem ter a burocracia de ir até o banco e pedir dinheiroemprestado. Cada pessoa recebe um valor de cheque especial, que foi negociado quando a conta foi aberta e normalmente tem juros abusivos (um dos juros mais altos que o banco tem) .

-Limite Ultrapassado:Quando você gasta além do seu saldo, mais o limite do cheque especial, gerando uma divida com taxa de juros bem maiores do que as do cheque especial.

-Vencimento do limite do cheque especial: Narealidade, o cheque especial é um contrato que você faz com o banco, por um prazo determinado, que é renovado a cada ano, cada 6 meses (depende de cada banco), na renovação se paga a taxas que sãopróprias da renovação.


*Juros: É quando você usa o cheque especial, se paga um valor que é cobrado como juros, que é calculado pelo período que você usou o dinheiro. Normalmente aparece no extrato comum número percentual (7,86% a.m) uma taxa que se paga o mês inteiro, mas é calculada pelo tempo que você fica devendo.

-Custo efetivo total: É a taxa de juros total que você paga por utilizar...
tracking img