Construço Sérgio Porto

2020 palavras 9 páginas
Nome: Leiana Emília de Araújo RA:20415467
Trabalho de Conforto Ambiental: Térmica e Acústica
Analise de Obra:ArquitetoSérgio Porto

Histórico
-Nasceu no ano de 1923
-Em abril de 1957, Sergio Porto então com 23 anos, entrou no escritório da Divisão de Urbanismo da Novacap, que naquele momento estava á procura de profissionais que pudessem trabalhar na elaboração e realização dos projetos arquitetônicos e urbanísticos da cidade. Contratado inicialmente como desenhista estagiário, uma vez que ainda não havia concluído o curso.
-Depois da graduação tornou-se funcionário da Novacap, junto à Divisão de Urbanismo, liderada por Augusto Guimarães, onde acompanhou o curso dos trabalhos de projeto e de realização do desenho urbano de Brasília.
-Quando a Novacap tornou-se Conselho de Arquitetura e Urbanismo, ele continuou colaborando junto a Augusto Guimarães e Maria Elisa Costa para o desenvolvimento do plano original da Capital.
-Na década de noventa, eles fizeram a revisão da proposta de construção do Metrô de Brasília; apresentaram ao então Departamento de Planejamento de Brasília um estudo do estado do desenvolvimento urbano e uma proposta de diretrizes para o desenvolvimento futuro
-Em 1965 saiu da Novacap e foi transferido para o Patrimônio Histórico onde trabalhou como assistente de Lucio Costa na Divisão de Estudos e Tombamentos e na 6ª Superintendência Regional do Iphan.
- Foi chefe do setor de arquitetura do PRPPC de 1981 até 1990, quando se aposentou.
-Trabalhou junto a Lucio Costa no desenvolvimento de diversos projetos, como o Pavilhão da Trienal de Milão (1964), a reconstrução a Igreja do Rosário e São Benedito (Rio de Janeiro, RJ)(1969) e o edifício-sede da Fundação Casa de Rui Barbosa (1970).

Prédio
Edifício-Sede da Fundação Casa de Rui Barbosa(1970)

Obra Analisada: Edificio-Sede da Fundação Casa de Rui Barbosa - Edifício Américo Jacobina Lacombe(1970)
Localização: Rua São Clemente, Bairro de Botafogo, Cidade do Rio de Janeiro

Fundação Casa Rui Barbosa

Relacionados

  • Contexto empresarial
    91529 palavras | 367 páginas