Considerando A Import Ncia Da Avalia O Psicol Gica Na Atua O Profissional Do Psic Logo

2541 palavras 11 páginas
Considerando a importância da Avaliação Psicológica na atuação profissional do psicólogo, este estudo objetivou identificar os problemas mais graves e mais frequentes no uso dos testes psicológicos, segundo a concepção de psicólogos e listar os instrumentos mais utilizados pelos psicólogos. Participaram como sujeitos do estudo 214 psicólogos inscritos no CRP / 6ª Região e o material utilizado foi um questionário enviado pelo correio. Os resultados demostraram que: 1) segundo os psicólogos, os problemas mais graves no uso dos testes psicológicos são os relativos aos próprios instrumentos e ao seu uso; 2) os problemas mais frequentes no uso dos testes psicológicos, segundo os sujeitos, são os relativos ao instrumento e àformação dos psicólogos. Concluiu-se que é necessário o estabelecimento de parâmetros específicos para a formação na área.
Ao lermos o texto em questão pude observar que o presente trabalho pretendeu identificar temas circulares e centrais das discussões. Relacionando avaliação psicológica, formação profissional e testes psicológicos. Porem Trata - se de um estudo descritivo-exploratório.
Com conteúdo diversificado, o artigo aprofunda os temas apresentados, fundamentais na constituição de um psicólogo na ária de avaliação em psicologia, exigindo do leitor uma leitura atenta e cuidadosa. E encontramos também uma boa exposição sobre a avaliação psicológica que é uma atividade profissional bastante questionada e debatida na psicologia e também qual o seu real objeto de estudo. Muitos são os estudos e as pesquisas que geram discussões a respeito da avaliação psicológica.
Entre os mais significativos aspectos deste artigo, destaco: A importância da Avaliação Psicológica na atuação profissional do psicólogo; objetivou identificar os problemas mais graves e mais frequentes no uso dos testes psicológicos; ponto de vista de psicólogos; os instrumentos mais utilizados pelos psicólogos. Do estudo participaram 214 psicólogos.
Esse estudo chega ainda à

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • As Relacoes Entre Inteligencia Emocional e Bem estar no Trabalho
    39677 palavras | 159 páginas
  • estudante
    63920 palavras | 256 páginas