Conjuntura economica

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 18 de maio de 2011
Atividade Pontuada 1 – Tema: LIBERALISMO ECONÔMICO, FORMAÇÃO DE PREÇOS E ESTRUTURAS DE MERCADO

QUESTÕES A SEREM RESPONDIDAS

(reserve um máximo de 10 linhas para cada resposta)

1 – De acordocom o módulo, o princípio do laissez-faire, laissez-passer fundamentou o liberalismo econômico defendido pelos economistas clássicos nos séculos XVII e XVIII. Continue pesquisando esse assunto eescreva seu conhecimento sobre esse importante princípio da ciência econômica, analisando suas repercussões para a Conjuntura Econômica. (5,0)

Sem dúvidas a criação do princípio “laissez-faire,laisses-passer” trouxe enormes contribuições para a ciência economia. O princípio baseava-se na doutrina econômica e política que defende que um sistema econômico funciona melhor quando não há interferênciado governo. É baseado no principio que a ordem econômica natural tende para assegurar o máximo bem-estar para o indivíduo e para a comunidade. Os princípios do "laissez faire" foram formulados pelosfisiocratas franceses no séc. XVIII em oposição ao mercantilismo. Segundo Adam Smith o papel do estado na economia devia limitar-se a manutenção da lei e da ordem, através disso, a terceirização ganhouvelocidade e abrangência nos últimos anos.

2 – Ainda de acordo com a ciência econômica, a interação entre produtores e consumidores no ambiente do liberalismo convergirá para o ponto de equilíbrioentre oferta e demanda. Explique o processo de ajustamento automático dos preços nesse ambiente. (5,0)

O processo de ajustamento automático dos preços pode ser explicado pela teoria de oferta edemanda que é caracterizada por um princípio que organiza e explica os preços e as quantidades de bens vendidos e as mudanças em uma economia de mercado. Na teoria microeconômica, ela se refere àdeterminação do preço e da quantidade produzida em um mercado perfeitamente competitivo. O preço na economia de mercado é determinado tanto pela oferta quanto pela procura. A quantidade que os consumidores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conjuntura economica
  • Conjuntura Econômica
  • Conjuntura economica
  • Conjuntura Economica
  • conjuntura economica
  • Conjuntura economica
  • Conjuntura Econômica
  • Conjunturas Economicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!