CONJUNTOS HABITACIONAIS DA URSS NOS ANOS 20_FINAL

354 palavras 2 páginas
O Narkomfin foi concebido como um projeto piloto, a ser base para o planejamento das cidades socialistas.
Produto do construtivismo, a arquitetura do edifício funde fatores sociais, técnicas e artísticas em um único conjunto, destinado a habitação familiar para as comunidades de vida coletiva.

Mosei Ginzburg e
Ignati Milinis
Moscou, Rússia.

TIPO F
TIPO K
TIPO 2F

O esqueleto em concreto armado, constitui a estrutura portante do edifício que tem pilares distribuídos segundo uma grelha com espaçamento de
3,75m
longitudinalmente (direção NorteSul) e 3,5m e 4,5m transversalmente (direção LesteOeste). Na base do edifício os pilares são de seção circular, com
35 cm de diâmetro.

PLANTA BAIXA

1 PAVIMENTO

2 PAVIMENTO

3 PAVIMENTO

4 PAVIMENTO

5 PAVIMENTO

8 APARTAMENTOS
São apartamentos de dois pisos. O piso inferior para o qual se entra na habitação à partir do corredor do edifício tem um vestíbulo de entrada e uma cozinha com pé direito de 2,3 m, uma sala com pé direito duplo de 5m. No piso superior encontra-se o banheiro com banheira e dois quartos com armários embutídos. Os quartos tem áreas de 10 e 12 m² aproximadamente.

A célula F se estende ao longo do
3º, 4 º e 5º pavimentos. O acesso se faz
Pelo 4º andar

32 APARTAMENTOS

Os apartamentos do Tipo F tem na entrada um vestíbulo e um sanitário. Uma sala com 3,6 m de altura orientada para Oeste, e um quarto orientado para Leste, com lavabo e ducha, um armário embutido. C p C p Ginzburg previu também a possibilidade de funcionar nestes tipo de apartamentos, blocos-cozinha, para necessidades eventuais.
Essas unidades são destinadas as famílias pequenas, como um casal sem filhos, ou pessoas solteiras.

São apartamentos com duas divisões com 3,6 m de pé direito, uma sala de jantar, cozinha, sanitário, banheira e um vestíbulo de 2,3 m de pé direito.
Estão colocadas nos extremos Norte e Sul do bloco de habitação.

Relacionados