Conhecimentos gerais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O ensino da história na Educação Infantil
Para se trabalhar ou ensinar história em qualquer faixa etária o professor deve decidir qual a concepção mais apropriada a seguir, para a partir daítentar desenvolver um bom trabalho com seus alunos.
É importante que o professor conheça o seu aluno, para a partir daí selecionar as mais adequadas técnicas e recursos com que se pretendetrabalhar os conteúdos, sendo que esse fator é de fundamental importância e relevância para a vida do aluno e também do professor, pois atua como um elo entre o conhecimento que o aluno já possui, e o quevai aprender.
O professor deve ensinar o aluno a fazer uma leitura de mundo
... as aulas de história são um espaço privilegiado, onde a leitura de mundo que cada um faz, mesmo que de formabastante incipiente, calcada no senso comum, seja ampliada e criticada num processo em que ele deve ser considerado pelo professor um interlocutor ativo (MONTEIRO, p25).
O professor deve criarestratégias que facilite a aprendizagem do aluno, um exemplo seria: quando o aluno sente dificuldade de entender um texto de história o professor deve adapta-lo em uma linguagem onde a criança seja capazde compreender sem mudar o verdadeiro sentido do texto. Com o passar do tempo à criança começará entender melhor os textos.
Não deve ser esquecido o livro para se trabalhar história, deve-seutilizar de outros recursos, como por exemplo, jogos, palavras cruzadas entre muitos outros, mas não podemos esquecer o verdadeiro sentido do que se esta trabalhando.
Hoje o ensino da história nosanos iniciais e também na educação infantil esta um pouco quanto esquecido podemos dizer, mas nós como educadoras não devemos esquecer que o nosso passado, o de nossos pais, avós enfim fazem partedesta história, por isso é de suma importância que o professor forme um elo entre o passado e o presente, para que o aluno consiga entender o por que de muitas coisas que estão acontecendo...
tracking img