Configurando codecs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Configurando o win7codecs no Windows 7 64-bit

19/04/2010, às 14:22 — Por Rodrigo P. Ghedin — Em: Dicas e tutoriais

[pic]
1
Share
[pic]

O Windows 7 supriu parte de umahistórica lacuna multimídia: suporte a mais formatos de arquivos. Nativamente, o último sistema operacional da Microsoft roda, através do Windows Media Player 12, vários formatos, como *.mp4 e *.mov. Aintenção da Microsoft com essa melhoria foi tornar a visualização de arquivos de vídeo feitos com máquinas digitais possível sem a ajuda de CODECs externos.
Ótima solução, mas incompleta. Falta suporte aoutros formatos populares, como *.mkv e *.rmvb. Quem achava que os famosos pacotes de CODECs estavam com os dias contados, errou. O que houve foi uma evolução, pois eles tiveram que se adequar àspeculiaridades do Windows 7. Há algum tempo, mostramos aqui uma atualização do win7codecs, e dia desses, dei a cara a tapa e o testei em minha máquina, agora rodando Windows 7 64-bit. O resultado? Fenomenal![pic]
Configurações do win7codecs.
Após a instalação do win7codecs, o WMP e o Media Center passam a "enxergar", com direito a criação de miniaturas e suporte à fila no Explorer, os seguintesformatos:
● *.amr
● *.mpc
● *.ofr
● *.divx
● *.mka
● *.ape
● *.flac
● *.evo
● *.flv
● *.m4b
● *.mkv
● *.ogg
● *.ogv
● *.ogm
●*.rmvb
● *.xvid
Para Windows 7 64-bit, existem algumas peculiaridades, e devido a esses detalhes, o autor do pacote, conhecido pelo nickname Shark007, destacou este tópico do fórum de suporte napágina de download. Abaixo, uma tradução das dicas, um passo-a-passo sobre como proceder nessa versão do Windows, cada dia mais popular.
Para começar, download e instalação. Para Windows 7 64-bit, existeum complemento extra. A ordem de instalação deve ser respeitada: primeiro o win7codecs comum, também compatível com Windows 7 32-bit. Após instalá-lo, baixe os componentes x64, e instale-o. Essa...
tracking img