Conceitos basicos de informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1062 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COnceitos basicos de informatica
1) Isso pode ser justificado pelo fato de que o computador vem sendo aperfeiçoado a décadas, no inicio os erros erram muitos, mas com o passar do tempo o ser humano foi corrigindo os erros mais perceptíveis, porém ainda ocorrem erros, mas com certeza eles serão resolvidos, pois foi, e ainda é o homem quem programa todo o computador.
2)

3) Essesistema de numeração é mais utilizado em computadores em razão de sua maior rapidez de execução das operações matemáticas, e também por ocupar um número menor de bits para armazenar informações, quando comparado aos outros sistemas de numeração.

4) Software é a parte que estabelece que o computador execute uma tarefa especifica. Hardware são os componentes físicos da maquina.O software é um conjunto especifico de instruções eletrônicas que dizem ao hardware o que ele deve fazer. A pesar de o hardware de um computador ser capaz de executar diversas tarefas, ele não consegue realizá-las sem as instruções fornecidas pelo software.

5) A) O processador é o cérebro do computador, aparte que interpreta e executa as instruções, lá os cálculos são feitos e as decisões tomadas.

B) A CPU usa a memória do computador para guardar as informações com as quais trabalha. Essas informações são representadas eletronicamente no chip da memória e enquanto estão na memória, o computador pode acessá-las diretamente

C) A memória interna do computador é chamada Memória Principal ou RAM. Aocontrario da memória humana, que armazena informações indefinidamente, a memória RAM armazena informações apenas enquanto esta ligado.Quando o desligamos ou o reinicializamos as informações desaparecem.

D) Entrada/Saída compreende todas as maneiras como o computador se comunica com os usuários e outras maquinas ou dispositivos. Os dispositivos de entrada aceitam dados e instruções do usuário.Os dispositivos de saída retomamos dados processados ao usuário.Dispositivos de entrada mais comum são: teclado e mouse. Dispositivos de saída mais comum são: impressora e monitor.
6) Final
7) Sim pois a medida que a velocidade vai aumentado, nos conseguimos fazer mais tarefas ao mesmo tempo e ainda mais rápido, e ainda mais, com a velocidade aumentando os programas também vão melhorando eassim necessitando de mais velocidade para ser processado.
8) Memória RAM é utilizada para guardar as informações usadas no momento pelo computador, porém quando é desligado as informações são excluídas.

Memória ROM é a memória apenas de leitura. Trata-se de uma memória não volátil, ou seja, ela não é apagada quando reinicializamos ou desligamos o computador.

Memória Cache é parecida coma RAM, mas é extremamente rápida em comparação a memória normal.Quando um programa esta sendo executado e a CPU precisa ler dados armazenados na memória comum, ela primeiro verifica na cachê. Se os dados necessários não estiverem lá, ela seguira em frente, para carregá-los da memória comum, mas também carregará os dados na cachê. Da próxima vez que ela precisar dos mesmos dados, elas serãoencontrados nacachê, economizando o tempo necessário para carregá-los.

Disco Rígido tem a finalidade dos meios de armazenamento, guardar os dados que o computador não esta utilizando.O processador não é capaz de trabalhar diretamente com os dados no arquivo, porém o armazenamento tem muito mais espaço que a memória RAM.

9) O sistema operacional informa ao computador como ele deve utilizar seuspróprios componentes e serve de interface entre um computador e o usuário.
Funções básicas:
* Proporciona uma interface de linha de comando ou uma interface grafia para o usuário se comunicar com o computador.
* Gerenciamento de processos.
* Gerenciar os dispositivos da hardware do computador.
* Gerenciar e manter os sistemas de arquivo em disco.
* Dar suporte...
tracking img