Conceito de Gerenteou Gestor de Vendas

1338 palavras 6 páginas
GESTOR OU GERENTE DE VENDAS

CONCEITO

Gestor é alguém que pertence a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas conferidas à Gestão. Segundo Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções dentro da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controle ou verificação, afim de atingir os referidos objetivos. Portanto, conclui-se que: Gestor é alguém que desenvolve planos estratégicos e organizacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança e do controle ou verificação. Em termos hierárquicos os gestores podem ser divididos em: Gestores de Topo, Gestores Intermediários e Gestores de Linha ou Supervisores.

GESTOR DE TOPO

A expressão Gestor de Topo é utilizada para designar a pessoa ou órgão que numa organização ocupa o topo hierárquico, não sendo, por isso, subordinado de nenhuma outra pessoa. Muitas vezes é dada a designação de CEO (Chief Executive Officer) ao gestor de topo.

FUNÇÕES DO GESTOR DE TOPO

Cabe ao Gestor de Topo a concretização missão da organização através da fixação de objetivos estratégicos e estratégias para os atingir, bem como a integração entre as diferentes áreas funcionais da organização.

GESTOR INTERMEDIÁRIO – (GI)

Gerentes Intermediários são Gestores Médios, são os que possuem cargos táticos ou operacionais. A sua principal função é de promover o trabalho em equipe, pois está ligada à personalidade da companhia. Os Gerentes Intermediários tem um papel cada vez mais importante nas empresas, pois são responsáveis pelo desenvolvimento, liderança, lucros, informações, conhecimentos, ideias e

Relacionados