CONAR CENP AMPRO ABP

1224 palavras 5 páginas
Associação Brasileira de Propaganda (ABP)
Sendo a mais antiga entidade do setor em nosso país, a ABP – Associação Brasileira de Propaganda – foi fundada em julho de 1937, com sede no Rio de Janeiro. É uma organização sem fins lucrativos, e com objetivo de trabalhar o desenvolvimento e enriquecimento da propaganda, incentivar a evolução das técnicas de propaganda e defender a importância e interesses dos que trabalham nessa área.
Segundo o site da ABP (2015), a associação tem como finalidade social reunir pessoas físicas e jurídicas com atividade no campo da propaganda visando o aperfeiçoamento dos profissionais e a qualificação das empresas, tudo com o objetivo de valorizar a atividade da propaganda no Brasil, entendendo-a como fundamental e indispensável à livre circulação de ideias, bens e serviços, base de existência dos Estados e Sociedades democráticos.
Assim algumas medidas foram estabelecidas para atingir os objetivos da associação, como promover a atualização de profissionais da propaganda pelo intercambio de ideias e conhecimentos através de cursos, seminários, entre outros; atuar junto aos poderes públicos e entidades profissionais e dar ênfase na preservação dos preceitos éticos na propaganda.
A ABP desenvolveu o primeiro anteprojeto para um Código de Ética Profissional na Propaganda em 1939, e finalmente em 1957, durante o primeiro Congresso Brasileiro de Publicidade, é elaborado o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, com a finalidade de definir os princípios éticos que empregam a propaganda.
Já em 1965, o código foi incorporado pela Lei nº 4.680, que levou o Brasil pela primeira vez a desfrutar de uma definição digna do profissional de propaganda e seus segmentos, a definição do que é uma agência de Publicidade e Propaganda e recomendações para o melhor desenvolvimento da atividade profissional. Em fevereiro do ano seguinte, alguns artigos referentes à ética profissional, remuneração do registro da profissão e recolhimento do imposto

Relacionados

  • Teoria
    1388 palavras | 6 páginas
  • DIREITO EMPRESSARIAL
    5305 palavras | 22 páginas
  • Hex Gono Monografia FINALIZADA
    63863 palavras | 256 páginas
  • Monografia Cranium Comunica o Convertido
    26890 palavras | 108 páginas