COMUNIDADE DOS ESTADOS INDEPENDENTES

Páginas: 3 (714 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014
Introdução

A CEI surgiu após a queda da URSS e seu desmembramento sucessivo. Assim apareceu esta comunidade ambígua em alguns aspectos. aqui está relatado sobre o porque da CEI,.A CEI continua atéhoje, ocupando o lugar da ex URSS, a CEI – Comunidade dos Estados Independentes.A COMUNIDADE DE ESTADOS INDEPENDENTES – CEI “O mundo novo” previsto por Gorbachev não contaria com a URSS,superpotência do mundo bipolar.
Entre os motivos que determinaram a desintegração da potência soviética, destaca-se a grande diversidade étnica, religiosa e econômica das repúblicas que a constituíam.
Com o fimda URSS, essas repúblicas declararam independência. Porém, a maior parte delas optou por formar um bloco econômico de modo que pudessem manter os laços econômicos que tinham entre si. Em 21 dedezembro de 1991, pelo Tratado de Alma-Ata,assinado por onze ex-repúblicas soviéticas, foi criada a Comunidade de Estados Independentes (CEI).
A Geórgia só ingressaria na comunidade em 1993. Das quinzeex-repúblicas soviéticas apenas as três repúblicas bálticas - Estónia, Letônia e Lituânia ficaram fora da CEI.






























A Comunidade dos EstadosIndependentes (CEI) é uma organização governamental fundada no dia 8 de dezembro de 1991, composta pelas antigas repúblicas soviéticas e, de certa forma, sucessora parcial da antiga União Soviética.Inicialmente esta comunidade estava composta por três membros: Bielorússia, Ucrânia e Rússia.
Duas semanas depois de sua criação, outras oito ex-repúblicas soviéticas (Armênia, Azerbaijão, Kasaquistão,Moldávia, Usbequistão, Kirgistão, Tajikistão e Turcomenistão) também foram admitidas como membros fundadores, sujeitas à aprovação dos seus respectivos parlamentos. Estônia, Lituânia e Letônia,anteriormente tinham se tornado independente e declinaram do convite de integra a CEI. A Geórgia rechaçou a proposta até 1993.
Os membros da CEI atuam como estados independentes. À unidade central,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comunidade Dos Estados Independentes
  • Comunidade Dos Estados Independentes CEI
  • Comunidade de Estados Independentes
  • Cei comunidades dos estados independentes
  • COMUNIDADE DOS ESTADOS INDEPENDENTES
  • A comunidade de estados independentes – cei
  • Comunidade dos estados independentes
  • Comunidade dos Estados Independentes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!