Compraração da musica ligeiramente gravida

412 palavras 2 páginas
É possível ver uma relação muito grande entre o que os especialistas contam no texto e á musica.
Eles dizem que a gravidez na adolescência o corre devido a vários fatores, entre eles a impulsividade, a baixa auto- estima, a falta de expectativa de vida, baixo rendimento escolar, mau exemplo familiar, curiosidade natural, necessidade de expressar amor e confiança, solidão, carência afetiva, necessidade de auto afirmação e etc. E essa imaturidade, essa baixa auto - estima fica claro quando a protagonista da musica diz estar em uma tarde tão bucólica, e estar melancólica.
Uma das outras razões que é apontada para justificar esse comportamento da gravidez precoce, seria a imaturidade, característica da adolescência, o que é possível ver também, quando ela fala que a natureza é tão natural, e/ou quando se refere ao beijo que recebeu e ao abraço que deu, com o nome da mesma comida que pediu na lanchonete.
Talvez um dos problemas também seja que os adolescentes recebem excesso de informações e liberdade de ir a qualquer lugar com quem quer que seja sem dar satisfação muitas vezes aos pais, e isso faz com que eles banalizem certos assuntos, como sexo. Na musica a menina diz que um motoqueiro deu bola e ela logo subiu na moto dele sem dar satisfação pra alguém, saiu com ele mesmo sem conhecer, essa liberdade também é mostrada no trecho que ela diz não usar sutiã, então pra que deixar pra amanhã, isso só mostra a vontade de fazer tudo agora sem se importar com o amanhã, típico do adolescente.
Isso de banalizarem certos assuntos mostra quando ela fala pra mãe que acha que está ligeiramente grávida, e ainda pede que a mãe não fique pálida, porque a coisa não é ruim até porque a mãe também já tinha ficado naquela situação, ou seja, ela acha que é a coisa mais natural, até porque ela já teve uma experiência na família e não acha que seja um problema, mesmo o fato de ser nova.
Isso mostra no livro gravidez na Adolescência, de Monteiro et al.(11), que informa que em 70% dos

Relacionados