compotameto organizacional

1395 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA – ATPS
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Prof.ª EAD: YAEKO OZAKI

VITOR HUGO DOS SANTOS - RA –
HEBER DOS SANTOS TAVARE - RA – 6946470887

ANÁPOLIS / GOIÁS
2013

VITOR HUGO DOS SANTOS - RA –
HEBER DOS SANTOS TAVARE - RA – 6946470887

ATIVIDADE AVALIATIVA – ATPS
NOME DO TUTOR PRESENCIAL: ÁLVARO GERALDO ARRUDA
PROFESSORA TUTORA A DISTANCIA: VANESSA NEVES DE OLIVEIRA

Atividade Avaliativa ATPS: apresentado a curso superior Tecnologia em Logística, da Universidade Uniderp, como requisito para avaliação da disciplina Comportamento Organizacional, para obtenção e atribuição e nota da Atividade Avaliativa.

ANÁPOLIS / GOIÁS
2013

1. INTRODUÇÃO

No presente trabalho iremos abordar um conceito importante de Comportamento Organizacional, do ponto de vista de autores diferentes, com intuito de poder entender melhor as relações interpessoais dentro uma organização.
Entender as relevâncias do ser humano em seu comportamento, frente a uma organização, convivendo com outras pessoas, enfatizando buscar desenvolver melhoras, resolver problemas, e promover a eficácia do serviço através da eficiência dos envolvidos. Entender também, como a mudança de sistemas pré existentes ou até mesmo a atualização dos tais, podem resultar em melhoras para um todo. Observar como essas mudanças podem ou não agradar a todos, mesmo que seu intuito seja o beneficio de todo o sistema.

2. DESENVOLVIMENTO
2.1 – Etapa 1

Definição de Comportamento Organizacional segundo Robert P. Vecchio e Wagner e Hollenbeck.
Comportamento organizacional resumidamente falando, é um conjunto de ações imediatas, onde a empresa busca estabelecer padrões, unir questões e idéias a ser cumpridas, com a finalidade de atingir metas, proporcionar atividade nos negócios,

Relacionados