Comportamento

Páginas: 10 (2296 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
[pic]

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância











Disciplina: Técnicas de Negociação

Profª.EaD Karem G.Rojas

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos







Professora tutora a distância Joyce Huber



Rosa Teodora de Oliveira – RA: 3301502978 – Tecnologia em Recursos Humanos

Adriana Aparecida Ribeiro Batista– RA:3301499945 –Tecnologia em Recursos Humanos





Jacareí / SP/2013

INTRODUÇÃO



O cotidiano é marcado por relações interpessoais, no mundo dos negócios isso não é diferente. Diariamente funcionários negociam com gestores para alcançar melhores condições de trabalho e resultados. O mundo moderno exige que essas negociações sejam feitas de forma cadavez mais inteligente e com técnicas mais bem definidas.
O presente trabalho é sobre Técnicas de Negociação, iremos abordar mais especificamente o tema Negociações Salarias, com o objetivo de desenvolver um Roteiro Para Negociações Salariais através de conceitos e definições sobre o tema, análise de artigos e filmes.
Foi elaborado um Roteiro para as negociações salariais e três anexosque ajudaram a desenvolver o roteiro.
O estudo foi elaborado através de conceitos de autores que publicaram livros sobre o tema, perguntas e respostas, análise de filme e discussões com o grupo sobre a opinião de cada um a respeito do tema abordado no desafio.
































1. Preparação Para Negociações Salariais


Todo oprocesso de negociação, seja ela qual for precisa de um planejamento, no caso de uma negociação salarial é necessária uma avaliação da situação financeira da empresa, avaliação de mercado e seu aprimoramento que pode levar ao aumento de salario, no caso estudado. O planejamento vem da análise da empresa, conhecer a cultura organizacional, perceber o que o chefe valoriza nos funcionários, estabeleceruma diretriz para conduzir a negociação com um diálogo bem elaborado. O conhecimento adquirido, especializações, graduações e pós graduações são fatores que influenciam muito no momento de um aumento salarial, com esse tipo de aprimoramento é muito importante para a empresa e torna muito mais fácil o processo de negociação. Manter a calma é outro ponto muito importante no momento de conduzir umanegociação seja ela salarial ou não.
Muitos sites oferecem consultoria para que a negociação salarial seja mais eficiente. O Portal Carreira e Sucesso traz algumas dicas importantes para se organizar no momento da negociação.
• Conheça a empresa e o seu lugar dentro dela.

É essencial conhecer bem a sua cultura, sua política e seus segredos. A negociação fica muito mais fácil. Por isso,pesquise tudo o que puder sobre a empresa antes da conversa, como dados de produção, dados de faturamento, ranking no mercado, se o volume de dívidas é grande.
• Conheça o mercado e seu lugar dentro dele.
Tenha idéia exata de sua posição em relação aos executivos de outras empresas. Use o conceito da família de curvas de remuneração apresentado no primeiro capítulo deste livro para mostraronde deve estar seu salário em comparação com os salários de outros executivos. Este conhecimento deve ser base para argumentação. Lembre-se de que seu pedido de aumento deve ser lógico, do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho.
• Conquiste o seu empregador.
Você precisa provar que vale cada centavo que pedir. Mostre disposição, entusiasmo e ambição profissional em todos osmomentos da negociação. Não se esqueça de que entusiasmo é diferente de impetuosidade.
• Não desista na primeira negativa.
Se os seus pedidos forem considerados fora de questão, sempre existe a oportunidade de conseguir vantagens paralelas que podem ser tão boas quanto um salário maior, como facilidade de aquisição de ações da empresa, programa de saúde diferenciado, carro, celular livre e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • comportamento
  • comportamento
  • comportamento
  • Comportamento
  • Comportamento
  • Comportamento
  • Comportamento
  • Comportamento cons

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!