Comportamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Atividades Práticas Supervisionadas
Nome da Disciplina



2013

Introdução
Existem vários conceitos de negociação, alguns autoresressaltam seus conceitos de acordo com o que consideram mais relevante na arte de negociar. Alguns ressaltam a importância das variáveis básicas (informação, tempo e poder) outros enfatizam aimportância da comunicação, outros ainda ressaltam a busca pelo acordo e a procura de relações duradouras, outros apenas falam da satisfação de necessidades, e outros por fim, vincula o tema á solução deconflitos.
(Neale, apud Chiavenato); considera que negociação é um processo de tomada de decisão entre partes interdependentes que não compartilham preferências idênticas. É pela negociação que as partesdecidem o que cada um deve dar e tomar em seus relacionamentos. A arte da negociação esta na capacidade da comunicação entre ambos os lados, toda negociação que é realizada com clareza e objetividadetem que ser planejada e executada com princípios morais facilitando assim o processo, coloca- se os pontos a serem analisados em busca de um comum acordo.
Para Martinelli e Scare, a negociação é umconceito em continua formação, o qual esta amplamente relacionado á satisfação de ambos os lados. Portanto, deve ser conceituada como um somatório de todos esses aspectos, pois conforme o tipo denegociação ou ambiente em que se encontra, outro aspecto será mais ou menos relevante no contexto, sendo de grande importância conhecer todos os elementos e saber lidar com todos eles da melhor formapossível.
Martinelli tem uma visão sistêmica, ressalta que não se pode dar ênfase em um único processo, habilidade ou arte da negociação e sim ter conhecimento de todos e utiliza-los quando couber àsituação, para que se chegue à satisfação de necessidades sem conflitos e a relações duradouras. Já Chiavenato da ênfase na comunicação e na satisfação de necessidades quando diz que “A arte de...
tracking img