COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL UNID.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1367 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 10 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Empresas como Toys “R”Us, J.C. Penney, Tupperware, Meryl Lynch e Office Depot, também possuem sites na Internet e estão vendendo bens e serviços por meio da rede. Essas operações virtuais são, pelo menos até agora, apenas uma pequena parte de seus negócios. As operações tradicionais ainda são prioritárias para estas empresas. Desta forma podemos afirmarque estas empresas têm suas transações enriquecidas pela Internet e apresentam em seus perfís:
Resposta
Resposta Selecionada:
operações de e-commerce ainda secundárias.
Resposta Correta:
operações de e-commerce ainda secundárias.
Feedback da resposta:
Alternativa B, pois o termo e-commerce se tornou padrão para descrever as atividades de vendas dentro dos negócios das empresasdigitais. Ele engloba a apresentação dos produtos nos sites Web e o recebimento de pedidos on-line. O e-commerce está se expandindo. Hoje é normal o e-commerce acontecer também entre empresas, como por exemplo a Ford comprar pneus da Goodyear pela Internet. No caso das empresas apontadas nesta questão o e-commerce se faz presente de forma secundária, pois ainda são empresas impregnadas por negociaçõestradicionais.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
A Mercedes-Benz USA é a subsidiária da Daimler Chrysler Holding Company e emprega 1.200 pessoas na sua sede e nas suas empresas regionais e, além disso, realiza o recrutamento de seus funcionários, fornece programas de aprendizado em vendas e marketing, e ainda ministra formação especificamente técnica a 16.000 empregados de 313 concessionáriasnos Estados Unidos. Ela está entre as marcas de luxo mais vendidas naquele país, e a sua posição no mercado internacional continua crescendo. Seus sistemas de tecnologia automóvel continuam sendo considerados os mais sofisticados do mundo, e embora o seu crescimento seja sempre ágil, mesmo enfrentando a complexidade da economia e de crises planetárias, seus esforços continuam principalmente no quese refere a área de recrutamento de bons e eficazes funcionários, como também da necessidade de fornecer capacitação e formação técnica aos funcionários já contratados. A marca sempre esteve empenhada em manter um grau elevado de satisfação junto aos seus consumidores, assim como assegurar excelente formação aos seus técnicos e pessoal da área administrativa. O departamento de formação técnicaestá sediado em Montvale, New Jersey, tendo outros quatro grandes centros de ensino regionais espalhados pelos Estados Unidos. Este departamento é o responsável pela formação dos técnicos sobre procedimentos de montagem, desmontagem e de diagnóstico de modelos novos, assim como de manutenção e de reparações gerais, assim como a responsabilidade pela certificação de técnicos no Programa STARMARK, queé voltado para casos de colisão. Cada técnico tem de ter absorvido conhecimentos referentes aos modelos de cada ano, dos antigos aos novos, e sobre detalhes de suas reparações e manutenções. Esta dinâmica formação se dá por cursos e aulas por meio dos sistemas presencial e on-line. Este caso nos fornece idéias sobre:
Resposta
Resposta Selecionada:
educação corporativa, e-learning,desenvolvimento de carreira.
Resposta Correta:
educação corporativa, e-learning, desenvolvimento de carreira.
Feedback da resposta:
Alternativa A, pois o caso nos faz perceber que uma grande empresa como a Mercedes Benz utiliza novos paradigmas educacionais na organização e se impõe por meio do compromisso com o desenvolvimento de seus colaboradores. A educação corporativa pode ser vista como umguarda-chuva estratégico para desenvolver e educar os colaboradores e todos aqueles que estão à volta da organização, de tal forma que se estabeleça uma relação de fidelização que ultrapassa a relação colaborador-cliente. A introdução do e-learning pela Mercedes Benz adicionou novos significados para o treinamento técnico e, portanto, tecnológico de seus funcionários. Sabemos que o e-learning é...
tracking img