Competitividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO



CURSO DE GESTÃO DE RH

















ESTUDO ORIENTADO – A2

INSTRUMENTOS DE APOIO AO TRABALHO - Prof.ª ANA CLÁUDIA







Sarah Lucena– 2011150681

Kiane Gomes – 2011101348

Graziela Maia - 2011101314

Dayana Fernandes - 2011121789










Rio de Janeiro, novembro. 2012.


Para migrar de uma estruturatradicional, conservadora e autocrata (soberana, absoluta) para uma organização mais participativa e dinâmica. O primeiro passo é mudar a organização convencional do trabalho na base da empresa. A organizaçãoburocrática, tradicional que adota o sistema rígido deve ser substituída por um sistema aberto e flexível, de forma que cada equipe será responsável por uma tarefa total. O segundo passo é mudar atradicional e velha cultura da empresa para reforçar o estilo mais colaborativo de trabalho. As equipes não devem ser supervisionadas no sentido tradicional, elas serão constituídas por profissionaisaltamente treinados, capazes de realizarem o próprio trabalho, controle de seus orçamentos, monitoração da qualidade e autogerenciamento. Cada equipe deve cuidar da própria disciplina, programa deatividades, além da participação nas decisões e responsabilidade na determinação da sequência das atividades que precisam ser executadas, ou seja, a produção.


1 - COMO CONTRIBUIR PARA ACOMPETITIVIDADE DA EMPRESA?

Não devemos pensar em vantagem competitiva analisando resultados de exercícios passados, mas sim como manter e desenvolver vantagens competitivas no futuro. A informaçãotransformou-se em elemento fundamental para qualquer organização.  

Uma empresa deve possuir em sua filosofia algumas dessas características citadas abaixo, que se trabalhadas pode-se obter vantagemcompetitiva.
 
·        Atuante, em que a competitividade e provada por sua rentabilidade em curto prazo e sobrevida em longo prazo;
·        Identidade definida, sabendo o que e, o que deseja ser e...
tracking img