competitividade_nas_organizaes_resumo

519 palavras 3 páginas
RESUMO: T&D E A COMPETITIVIDADE DAS ORGANIZAÇÕES

A competitividade é a característica de uma atividade econômica, política, social na qual indivíduo ou grupos disputam em um determinado negocio poder chegar ao sucesso, ou as mais variadas formas de recompensa.
A competitividade empresarial se identifica mediante algumas evidências tais como: talentos pessoais, desempenho funcional, produtos de qualidade e preços compatíveis, equipe disciplinada e foco nos negócios. São inúmeras e muito abrangentes as definições para o termo competitividade. Uma delas, é produzir produtos e serviços que atendam ás exigências dos mercados ao mesmo tempo em que mantém níveis sustentáveis de renda.
A competitividade mostra como determinada empresa compete em determinado negocio, também mostra como uma organização pode chegar ao sucesso e conseguir vantagens nas suas atividades, nas relações de fornecedores e clientes também. Existem dois modelos de negocio do século XXI. A Coopetição é um conceito formado pela junção das palavras competição e cooperação, e que significa trabalhar em conjunto com os concorrentes. Um relacionamento coopetitivo é uma maneira eficiente de cooperarem redes estratégicas, enquanto os custos da organização forem menores do que estando sozinho.A outra é a C-commerce as organizações compartilham informações e processos para aumentar a velocidade e eficiência em novos modelos de negócios. Criando um conhecimento compartilhado, os custos são reduzidos, as inovações são aceleradas e as vantagens competitivas se destacam na cadeia de valor.
A mensagem principal do conceito de competitividade sistêmica são condições macroeconômicas sólidas e mercados em funcionamento são necessários mas não suficientes para um desenvolvimento bem-sucedido. Benchmarking é uma técnica que consiste em acompanhar processos de organizações concorrentes ou na. É um processo de pesquisa contínuo, para avaliar produtos, serviços e métodos de trabalho, com o propósito de melhoramento

Relacionados