Competindo com a informção

550 palavras 3 páginas
Competindo com a Informação.
Uma das maiores vantagens da informação e sua capacidade de eliminar estoques. A batalha da informação versus estoque e uma antiga rivalidade nos negócios, um eterno jogo de superioridade. Essa competição ocorre com base em custos e disponibilidade: você tem o que eu quero, quando eu quero, pelo preço que estou disposto a pagar? Na maior parte dos negócios, os estoques venceram a informação, em grande medida porque a informação nunca pode ser suficientemente precisa. As empresas compensavam o que não sabiam mantendo a mão estoque adicionais.
Que poder o uso da informação no lugar do estoque e capaz de proporcionar? Poder suficiente a levar as maiores empresas do mundo a se ajoelharem a indústria automobilística japonesa, que substituiu estoques, terras e outras formas de capital físico por conhecimentos. Com escassez de dinheiro e espaço, os japoneses se afastaram do modelo norte-americano de fabricação de automóveis, que fazia uso intensivo de capital, e passaram a usar intensivamente as informações. No Japão não havia espaço, em vez de manter peças em estoque criou-se um sistema para que as peças chegassem ao local no momento em que elas fossem necessárias. A tecnologia por trás da inventividade de produção da Toyota chama-se kanban. O sistema kanban consiste em um pequeno cartão acoplado as caixas das peças. Quando o nível de peças na caixa diminui, o trabalhador anexa o cartão a uma corda, como um varal que se move, e o envia para as etapas anteriores da produção, assinalando “mais peças, por favor”. Kanban e apenas isso só que com uma amplitude maior chegando à rede de fornecedores da Toyota e como resultado níveis de estoque absolutamente necessário. Informações precisas em tempo real substituem os estoques.
No mundo atual, a informação supera os estoques com frequência. As vitorias da informação sobre os estoques estão transformando uma empresa após a outra. Seth Lloyd, professor de engenharia do MIT, afirma “Um agricultor do

Relacionados

  • cobol
    3609 palavras | 15 páginas
  • aps diversos
    105888 palavras | 424 páginas