Compara o entre Adobe Flash e HTML5 para o desenvolvimento de um treinamentos baseado em computador TBC

3702 palavras 15 páginas
Comparação entre Adobe Flash e HTML5 para o desenvolvimento de um treinamentos baseado em computador (TBC)
Ermilo Sampaio Limana1,
1
Programa de Pós Graduação em Informática – Universidade
Federal de Santa Maria (UFSM) ermilo@hotmail.com.br Abstract. This article describes a scientific research that seeks to compare the main technologies used in development software, focused on training based on computers (CBT). And these HTML5 and Adobe Flash technology, upon the same was made comparisons between different applicability of both, seeking to assess the benefits and harms of each, as well as the reasons that led the rise by the use of HTML5 and fall by Adobe Flash.
Resumo. Este artigo descreve uma pesquisa cientifica que busca comparar as principais tecnologias utilizadas no desenvolvimento de softwares voltados treinamento baseado em computadores (TBC). Sendo estas tecnologias HTML5 e Adobe Flash, em cima das mesmas fez-se comparações entre diversas aplicabilidades de ambas, buscando averiguar os benefícios e malefícios de cada uma, assim como os motivos que levaram a ascensão por parte do HTML5 e queda de uso por parte do Adobe Flash.

1. INTRODUÇÃO
Com o acelerado desenvolvimento tecnológico, cada vez mais surge o problema de treinar e adequar pessoas às tecnologias emergentes no mercado, um dos setores que sofre bastante com isso é o empresarial, mas especificamente as empresas multinacionais e nacionais de grande porte, pois estas geralmente possuem várias unidades distribuídas no próprio país, e, ou no exterior. Ao implantar novas tecnologias em seus ambientes de trabalho, acabam por ter problemas em adequar os funcionários no uso das mesmas, pois normalmente manuais e explicações acabam por não ser necessários para aprendizagem e manuseio de determinados equipamentos. Sem um treinamento especifico, funcionários acabam por não executar suas tarefas com eficácia, o que acarreta em problemas de custo, tempo e até depreciação anormal de equipamentos. Em prol

Relacionados