Como a lingua latina nos auxilia no arendizado do portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Nascimento de nossa Língua Portuguesa está totalmente ligado ao processo de constituição da Nação Portuguesa.
Na Região central da atual Itália, no Lácio vivia um povo que falava Latim.Posteriormente nesta região foi fundada a cidade de Roma que também foi crescendo e conquistando novas terras.
Os Romanos como sabemos tiveram um grande império e a cada território conquistado impunham osseus hábitos, as suas culturas, padrões e línguas.
De acordo com o que já vimos existiam duas formas de expressão do Latim.

1º O Latim Vulgar
2º O Latim Clássico

O Latim vulgar era falado porpessoas analfabetas, soldados, marinheiros, agricultores, escravos etc. Era uma língua viva, sujeita a alterações frequentes por isso sofria muita variação, era somente falada e usada na região centralda atual Itália e das províncias.
O Latim Clássico era falado por grandes poetas , prosadores, filósofos..

A Expressão do Latim que os Romanos acabavam por impor aos povos vencidos. Era a vulgar.Estes povos eram muito diversificados e falavam línguas muito diferentes, por isso em cada região o Latim vulgar sofria alterações distintas daí surgiram os romanços (do latim romanice)
Quesignifica (falar a maneira dos Romanos ) que deram posteriormente origem ás diferentes línguas neolatinas ou românicas.

A nossa Língua Portuguesa vem do Latim vulgar (Língua falada) e á partir do séculoxvlll que foram encontrados os primeiros textos em português, tornando assim a língua oficial falada e escrita.

Para a Compreensão do processo de formação de nossa língua temos que retornar ahistória de Portugal e da Península Ibérica, as invasões germânicas, a ocupação árabe e as consequências que estes tiveram na formação do idioma falado no Brasil.

Sobre a História é que se pode pensarno Brasil é que passou por grandes influencias não só do colonizador português como Indígena, escravos africanos e do próprio brasileiro nativo e a e de todos os outros povos que para cá vieram na...
tracking img