Como a Lego se reergueu/inovação na empresa

2655 palavras 11 páginas
ADMINISTRAÇÃO
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO II

GESTÃO CONTEMPORÂNEA

ADMINISTRAÇÃO
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO II

GESTÃO CONTEMPORÂNEA

Alunos:
Rodolfo Navarro Ronaldo da Silva
Sandra Denise de Carvalho
Ycaro Zayller Benetti

Turma: 8º Termo A Período: Noturno

Professora: Simone Stevanim

Data: 24 e 25/08/2015

GESTÃO CONTEMPORÂNEA
1.1 Resumo
Trata do processo decisório e da função gerencial, abordando as diferenças entre chefia e liderança, do poder e dos diferentes conflitos que podem abalar o ambiente empresarial.
1.2 Objetivo
Analisar o desempenho das funções de direção e liderança no ambiente empresarial, considerando seus principais desafios, características e exigências.

INTRODUÇÃO
Com 10 milhões de seguidores no Facebook e com 82 anos de idade, a LEGO continua sendo um fato mundial, esse ano tiveram em cartaz o filme Uma Aventura Lego que na sua estreia faturou 70 milhões de dólares. Mas o que faz da empresa continuar a ser esse fenômeno mundial?
Um dos grandes diferenciais na história da Lego foi de sempre ouvirem seus consumidores e de se adaptarem as inovações reais. Mais recentemente o novo presidente, o executivo Jorgen Vig Knudstorp, ex-diretor da consultoria de estratégia McKinsey, decidiu introduzir antropologistas em famílias americanas e alemãs por diversos meses, dois de seus principais mercados. Eles conversaram com pais e brincaram com crianças, uma experiência que virou tema do livro The Moment of Clarity (algo como “Momento de clareza”), lançado em fevereiro deste ano pelos especialistas Christian Madsjerb e Mikkel Rasmussen, sócios-fundadores da consultoria dinamarquesa Red, que aplica considerações das ciências humanas ao mundo dos negócios.
Seus resultados foram desvendar que muitos consumidores mirins tinham tempo disponível para lazer, e que o desafio de montar brinquedos os estimulava algo que contrariava a ideia de que eles só queriam jogos eletrônicos. A saída escolhida foi

Relacionados

  • Descrição
    13432 palavras | 54 páginas
  • Organização sistema e metodos
    65834 palavras | 264 páginas