Como partilhar a internet de um modem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Este tutorial serve para aqueles momentos em que você está em um computador com Windows e tem acesso à conexão cabeada — como em empresas,universidades ou eventos de internet (cof, cof, Campus Party) — e gostaria de usar algum dispositivo com Wi-Fi ou quando você tem uma redeWi-Fi, mas só o seu notebook pode conectar se diretamente a ela (devido a restrições da rede).

No Windows 7 é possível compartilhar a conexãode internet e resolver esse problema. E dá para fazer isso por meio de duas formas diferentes: criando uma conexão ad-hoc ou usando oVirtual Wi-Fi. A maior diferença entre elas é que a primeira forma exige que você tenha duas placas de rede (conexão cabeada ou um modem 3G, porexemplo, além da placa de rede sem fio) e a segunda usa a própria placa de rede sem fio para criar uma “placa virtual” para transformar ocomputador em um hotspot Wi-Fi.

Na prática, a coisa é bem simples, como você vai ver. Usuários de Mac OS também têm recurso similar, como oTecnoblog mostrou em outro tutorial.

Compartilhar a internet do Windows 7 com uma rede ad-hoc
Esse é o procedimento mais simples. O Windowsfacilita bastante a criação de uma rede ad-hoc. Mas você precisa de uma conexão cabeada à internet e uma placa de rede sem fio.

Comeceabrindo a Central de Rede e Compartilhamento através do Painel de Controle. Nessa tela procure pela opção “Configurar uma nova conexão ou rede”.
tracking img