Como montar uma lanhouse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como montar uma Lan House de Sucesso

Abrir uma Lan House ou Cyber Café pode ser um bom negócio sim! Mas antes de comprar algumas máquinas, alugar um espaço e começar a cobrar pelo acesso é preciso planejar.
Nossa principal recomendação é comece pequeno! Você sempre pode crescer, mas diminuir o tamanho de uma empresa é muito mais difícil. Evite dívidas, principalmente de agiotas, amigos ouparentes. Faça um plano de negócio simples, estime os custos básicos. Estude um pouco!
Abaixo, um passo-a-passo de como montar e abrir uma Lan House. Esperamos que ajude.
A escolha do lugar
O que será necessário
Quantos funcionários contratar
Gestão do negócio
Outras fontes de receita
Jogos para Lan House
Atendimento e fidelização de clientes
Associação de Lan Houses
Fazer parcerias locaisAbrir a porta para todos os públicos
Comece Certo SEBRAE
Caso de Sucesso
Baixe o NexCafé e comece agora mesmo
A escolha do lugar
Muitas Lan Houses não conseguem o movimento adequado pois não estão bem localizadas. O local certo é fundamental para o sucesso da sua Lan House. É preferível um espaço menor, mas que tenha gente passando na porta o tempo todo do que um espaço grande e escondido.Fique de olho em pequenos centros de comércio. Lugares próximos a Casas Lotéricas, Correrios, Farmácias e Restaurantes, por exemplo, costumam ter um bom movimento.
O que será necessário
Dependerá muito do tipo, tamanho e objetivo da Lan House. Vamos imaginar que você está começando agora e deseja abrir uma Lan House pequena, com 6 computadores, com público misto, um pouco de jovens que buscamjogos, mas também deseja atender o público “inclusão digital” que pode lhe trazer mais renda.
* Espaço físico: no mínimo 20 metros quadrados, idealmente em torno de 30 metros quadrados.
* Computadores: para esta Lan House você deve buscar 7 computadores, sendo 6 para seus clientes e 1 para o caixa / administrador. Não precisam ser novos, mas devem estar em bom estado e com uma configuraçãorazoável.
* Periféricos: lembre-se que será necessário comprar mouse e teclados. O ideal é ter pelo menos 2 de reserva. Fones de ouvido também são muito utilizados nas Lan Houses – pelo menos 4 você irá precisar.
* Cadeiras: assim como os periféricos, você precisa de no mínimo 1 cadeira para cada computador.
* Mesas e divisórias: há uma enorme variedade de mesas e divisórias no mercado,novas e usadas. Busque em escritórios que estão de mudança. Uma pessoa sentada em uma máquina ocupa no mínimo 1 metro quadrado, mas idealmente reserve 2,5 metros quadrados por estação. Não esqueça dos espaços de circulação.
* Impressora: você irá precisar de pelo menos uma impressora, para seus clientes imprimirem o que desejarem. Você deve cobrar por isso.
* Gerenciador de LanHouse: Toda Lan precisa de um software que além de controlar o tempo nas máquinas, pode fazer toda a gestão da loja, como venda e controle de produtos, fluxo de caixa, estoque etc. Nós recomendamos que você utilize a versão grátis do NexCafé – baixe aqui agora!
* Fornecedores: você pode vender uma série de produtos e serviços em sua Lan House. O mais comum são alimentos: biscoitos, refrigerantes,sorvetes etc, e “bens virtuais”, como recarga de celular pré-pago, créditos de jogos etc. Busque pelos fornecedores próximos a sua região.
* Preços: você deve definir o preço de todos os produtos e serviços de sua Lan House. Faça uma pesquisa em estabelecimentos próximos e mantenha seu preço de acordo com o mercado. Lembre-se que você poderá cobrar mais caro que seu concorrente caso o seu produtoseja melhor ou tenha algum valor agregado, isto é, um benefício a mais para o consumidor.
Quantos funcionários contratar
Inicialmente não é necessário nenhum funcionário, mas isso irá limitar o funcionamento de sua Lan House para as horas que você consegue trabalhar. É um bom jeito de começar para ver se o negócio dará certo. Conforme a necessidade e possibilidade do negócio, contrate outras...
tracking img