Como desenhar cactos do deserto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como desenhar cactos do deserto
Cactos, rochas, areia e sol[->0], essa paisagem de cactos no deserto tem de tudo. Aprimore suas habilidades de desenho aprendendo a fazer essa paisagem singular.Aprenda a desenhar essa paisagem de cactos do deserto. |
Nessa seção, mostraremos como desenhar a paisagem de cactos no deserto. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seucomputador[->1] ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cadailustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.



Etapa 1: faça uma linha no meio da página para criar ohorizonte. À esquerda, desenhe um tronco comprido em formato de lápis para fazer um cacto. Acrecente quatro galhos curvados para cima, um pouco mais estreitos. Em seguida, esboce mais dois cactos, um aolonge e outro entre o cacto que está mais perto e o outro mais distante.




Etapa 2: esboce formas ovais e figuras irregulares similares para fazer as pedras e os rochedos. Use linhasonduladas para indicar os montes de areia. Desenhe mais dois cactos usando várias figuras ovais curvas e longas. Mude a linha reta do horizonte para outra levemente ondulada.




Etapa 3: desenhefiguras longas e irregulares para fazer as nuvens. Use parte de um círculo para desenhar o sol. Acima da linha do horizonte, faça uma linha tracejada inclinada para indicar uma cadeia de montanhas aolonge. Acrescente linhas seguindo o formato dos cactos para mostrar suas superfícies semelhantes a costelas. Desenhe uma planta pequena com folhas curtas e grossas no primeiro plano à direita. Dê formaacrescentando linhas curvas.






Etapa 4: use linhas diagonais para sombrear levemente as partes de baixo das pedras. Sombreie os talos de dois cactos com linhas verticais e em sua...
tracking img