Como ddelarar imposto de renda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (902 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Declaração de Imposto de Renda Por que à escolha do Leão? A escolha do Leão Em 1979, a Secretaria da Receita Federal contratou uma agência de publicidade para divulgar o Programa Imposto de Renda. Naocasião, o rei das selvas foi escolhido como símbolo do IR. Veja abaixo quais foram os critérios considerados para a escolha: É o rei dos animais, mas não ataca sem avisar; É justo; É leal; É manso,mas não é bobo. E você, concorda com o publicitário? A História do IRRF no Brasil (Imposto de renda retido na Fonte)

O imposto de renda só surgir no mundo após desenvolvimento do conceito dedinheiro e moeda. Moeda como sabemos? é através delas que são efetuadas transações monetárias. E com a sua criação, a riqueza das pessoas, antes era avaliada pela quantidade de seus bens, Mas agora passou aser medida pela quantidade de moedas que cada um possui O aumento da renda e (acréscimo de bens) passou a ser contabilizado pela quantidade monetária.R$ Em 1808 a família real veio para o Brasilcriando o conselho da Fazenda, subordinada ao Erário Régio onde administrava, arrecadava e fiscalizava impostos. Foi criado o Ministério da Fazenda e o Tribunal do Tesouro Público, onde em 1831 foichamado de Tribunal do Tesouro Nacional. Em 1850 foi criada a Diretoria das Rendas Públicas especializado na administração tributária e em 1909 mudou o nome para Diretoria da Receita Pública.

Em 1934 aadministração tributária assumiu a Direção Geral da Fazenda Nacional, constituída pelos departamentos de Rendas Internas, Rendas Aduaneiras e Imposto de Renda, onde cada um tinha que administrar ostributos de sua competência. Em 1968 foi criada a Secretaria da Receita Federal pelo decreto 63.659/68, substituindo à antiga Direção-Geral da Fazenda Nacional. E em 31 de dezembro de 1922 nasce oImposto de Renda no Brasil, instituído pela ex vi do artigo 31 da Lei n° 4625 para exercício em 1923.

Erros mais comuns na declaração do

IRRF Deixar para a última hora aumentando a probabilidade de...
tracking img