Cominicao e expessao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
ESTAGIÁRIA: Rosirene Gomes Damasceno da Silva
ENDEREÇO: Rua Tenente Fernandes, 10
BAIRRO: Ibirapuera Tabatinga-AM
CEP: 69.640.000
FONE: (97) 9151-2258/8113-3563
E-MAIL: rosireny09@hotmail.com
CURSO: Técnico em Meio Ambiente
ANO: 2011

DADOS DA EMPRESA
EMPRESA: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
ENDEREÇO: Villagran Cabrita, S/N 20,Bairro: São Francisco
TELEFONE: (097) 3412-2034
FUNÇÃO: Técnico em Meio Ambiente
INICIO: 26 de Junho de 20011
TÉRMINO: 10 de Outubro de 2011
HORAS DE DURAÇÃO: 320 horas

INTRODUÇÃO
O Curso Técnico em Meio Ambiente estabeleceu em seu Plano de Curso a realização do Estágio Curricular Obrigatório.
De acordo com a LDB 9394/96 e a Lei de Estágio 11788/08, que estabelece Diretrizes Nacionaispara a organização e a realização de estágio de alunos de Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. O estágio supervisionado teve inicio no dia 1º de junho de 2011 e foi realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente no município de Tabatinga-AM, indicado pelo o instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas e orientado pelosupervisor senhor Cleudson Rodrigues Gomes, secretário de meio ambiente, com intuito dos estagiários colocarem em prática as disciplina que estudaram durante todo o curso e buscar novos conhecimentos relacionados ao meio ambiente. Todos os estudantes foram bem recebidos e não foi preciso fazer nenhum teste e nem entrevistas para estagiar.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável por tudoque está direcionado ao meio ambiente do município
O objetivo deste relatório é relatar às tarefas executadas com o cumprimento de 320 horas sendo as atividades neste período executadas foram as seguintes:
1) Caminhada Mundial do Meio ambiente;
2) Palestras de prevenção ao meio ambiente nas escolas municipais, estaduais e programas sociais;
3) Caminhada do dia internacional de Combateas Drogas realizada pelo Centro de Medida Sócio Educativas, com apoio dos estagiários do Curso Técnico em Meio Ambiente;
4) Visitas ao Igarapé Takana e Santo Antonio;
5) Visita ao lixão do município junto com a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa o Secretário de meio ambiente Cleudson Rodrigues Gomes;
6) Prática co GPS;
7) Fórum Internacional de Resíduos Sólidos;8) Trabalhos administrativos como: Ofícios, freqüências, declarações.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ATIVIDADE I
Na primeira atividade foram realizadas reuniões com o coordenador da secretária Municipal de Meio Ambiente Gerry Grandes sobre a semana de meio ambiente, onde foi decidido o dia melhor para a realização da caminhada, envio de ofícios convidando as escolas municipais, estaduais, programassociais, policia, órgãos públicos e as igrejas. Essa atividade teve uma duração de uma semana para toda a preparação do evento, utilizando às quatro horas dos estagiários.
No dia 08 de junho foi realizada a caminhada da semana do meio ambiente no turno da manhã, com concentração na Escola Estadual Pedro Teixeira que teve saída as 08h30min e retorno as 09h30min, com a participação de todos osconvidados e estagiários do curso Técnico em Meio Ambiente e foi uma caminhada com muito êxito.
No dia seguinte foi feita uma reunião com a comissão organizadora para avaliar o evento e agradecer a todos.

2.2 ATIVIDADE II
Na atividade II foi a mais prolongada, onde ocorreu à realização das palestras para preservar o meio ambiente nas escolas municipais, estaduais e programas sociais, para asséries: 2º ano do 1º ciclo até o 2º ano do ensino médio.
Os estagiários foram divididos em grupos de três e cada grupo ficou responsável por uma ou mais escolas, e o grupo responsável por sua escola ficou responsável pelo agendamento das palestras.
Todos observaram que a falta de informação nas escolas sobre a prevenção do meio ambiente estão ainda muito poucas, apesar de ser um tema muito...
tracking img