Comesticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário Executivo:
A empresa "SANCLER Cosméticos" atuará no mercado varejista com a distribuição de produtos voltados para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os produtos que serão comercializados, já são produzidos por indústrias conceitualizadas no mercado nacional e algumas reconhecidas internacionalmente. O mercado consumidor desses produtos cresce assustadoramente, em virtude dapreocupação das pessoas de se apresentarem bem. Procuraremos nos diferenciar zelando pelo bom atendimento, cortesias e serviços de orientação dermatológica e cursos de maquiagem. Além do papel social que as empresas devem exercer, esperamos razoável retorno financeiro, uma das razões de iniciarmos o empreendimento.
O objetivo da apresentação desse plano de marketing é exaltar a oportunidade deingressar num mercado altamente comprador. O mercado de cosméticos e produtos voltados para beleza humana. A indústria da beleza passou por uma grande evolução nos últimos anos, acompanhando a onda naturalista-ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física.
A partir daí, a oferta e o consumo aumentaram, crescendo também o número de pontos de venda decosméticos. Não baseados na "onda", mas no grande potencial desse mercado, resolvemos empreender um negócio nessa área. Pretendemos atingir um mercado um tanto seleto, composto por pessoas que podem e estão dispostas a pagar por produtos de boa qualidade, sofisticados e atraentes.
A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores.Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução do negócio.
Fatores Econômicos:
O volume de renda dos brasileiros vem crescendo o mercado consumidor de produtos de higiene e beleza, que é um dos mais promissores do país. Alguns anos atrás, o consumo deste produto era considerado luxuoso, e, portantodespertava o interesse de uma pequena quantidade de pessoas; atualmente as pessoas, independente de classe social, estão conscientes que o uso de cosméticos nada tem a ver com luxo, mas sim com saúde, e esta consciência que deve ser explorada, ou seja, devemos despertar esta consciência a fim de atingirmos a nossa meta. Através de pesquisas já realizadas indica que 45% do público-alvo tem hábitos de fazercompras de cosméticos com uma freqüência bem razoável, essa prioridade é de duas vezes por mês. E 75% consideram que o bairro precisa de um estabelecimento desse tipo.
O objetivo da apresentação desse plano de marketing é exaltar a oportunidade de ingressar num mercado altamente comprador. O mercado de cosméticos e produtos voltados para beleza humana. A indústria da beleza passou por uma grandeevolução nos últimos anos, acompanhando a onda naturalista-ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física.
A partir daí, a oferta e o consumo aumentaram, crescendo também o número de pontos de venda de cosméticos. Não baseados na "onda", mas no grande potencial desse mercado, resolvemos empreender um negócio nessa área. Pretendemos atingir um mercado umtanto seleto, composto por pessoas que podem e estão dispostas a pagar por produtos de boa qualidade, sofisticados e atraentes.
A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores. Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução donegócio.
Baseado em pesquisa de intenção de compra, calculamos uma média de aproximadamente R$ 47.663,51 (quarenta e sete mil e seiscentos e sessenta e três reais e cinqüenta e um centavos), nos primeiros seis meses. A lucratividade aplicada é da ordem de 50% (cinqüenta por cento). A intenção é realizar a maioria das vendas à vista, embora o cliente tenha outras opções para pagamento, tais como...
tracking img