Comercio internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Problemática
Conforme o texto de Jamil Albuquerque, mudar atitudes negativas nas pessoas sem deixá-las ressentidas é com certeza uma habilidade de um líder completo, lidar com estaspersonalidades desafiantes é uma oportunidade de se desenvolver. Certas atitudes negativas de pessoas difíceis dentro de uma organização pode influenciar uma tomada de decisão ou na não obtençãode metas e objetivos, difícil é lidar com estas pessoas com habilidade.
Neste contexto, como podemos administrar conflitos gerados por pessoas difíceis e gerar equipes consolidadas?

2.Bibliografia comentada

É importante saber gerenciar as situações conflitantes e evitar discussões durante a jornada de trabalho, conforme Jamil a melhor forma de ganhar uma discussão éevitando-a.
Segundo bibliografia de Daniel Goleman (2008, pg 90), o conflito pessoal ocorre quando duas ou mais partes tem posturas diferentes à uma determinada situação, estes conflitos afetatodos os processos básicos das empresas se não administrados.
Administrando os conflitos podemos ter vantagens positivas como funcionários mais motivados, a energia do pessoal é dirigida aotrabalho e não as emoções, a imagem mais positiva da empresa; aperfeiçoamento do trabalho em equipe, porém para administrar um conflito, precisa primeiramente identificá-lo; investigar asituação e se não identifica a tempo pode custar muito tempo e dinheiro.
Segundo alguns autores (consultoria em gestão de pessoas, 2009, p 128)a estrutura de uma organização é composto por equipesque se articulam em todos os sentidos, porém o gestor terá que identificar as pessoas que possuem mais dificuldade em se relacionar para aplicar a técnica adequada.
È fundamental para ocrescimento da empresa como um todo, ter um gestor flexível e visão sistêmica para administrar os conflitos e conseguir obter o melhor desempenho possível de seus funcionários gerando equipes.
tracking img