Comercias censurados pelo conar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comercial das Havaianas

Foi ao ar primeiramente um comercial que mostra o charme de Cauã Reymond, que vira o foco de uma conversa entre avó e neta na mesa de umrestaurante. O comercial foi retirado do ar depois de várias reclamações de telespectadores e da abertura de um processo no Conar, que diz que o comercial incentivo ao sexo. Umasurpresa para Lúcia Berta, de 84 anos, que ficou famosa com o comercial.

“As pessoas estão desatualizadas. Sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança”, diz aatriz.

Logo em seguida, foi ao ar o segundo comercial onde a “vovó” dá esclarecimentos do porque do comercial ter sido retirado da Tv, e fala que ainda esta disponível nosite Havaianas, respeitando o publico que gostou do comercial por conta do humor que ele tem ao abordar o tema sexo e havaianas.














Comercial daNissan Livina

O vídeo que promove o Nissan Livina 2011 cita diretamente as concorrentes GM, Fiat e Honda, comparando produtos das companhias ao carro premiado da marca,literalmente fazendo as rivais de alvo, a montadora japonesa apresenta características e prêmios dos modelos da família Livina. No caso da GM, a comparação é com o Meriva. Para Honda,a Nissan confronta o certificado de conserto do Nissan Livina, citado como o mais barato no mercado, ao modelo Fit da conterrânea. O comercial termina bem-humorado citandoainda o Fiat Idea.
Logo em seguida faz um outro comercial sarcástico pedindo desculpa aos concorrentes mas ao mesmo tempo se promovendo em cima das criticas feitas pelocomercial. Os mesmos poderiam apenas ter se desculpado com as concorrentes com o mesmo vídeo, mas sem o sarcasmo de pedir desculpa por serem melhores e criarem um comercial polemico.
tracking img