Comentario do livro para quem quer aprender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (730 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No capitulo 1, ele afirma que estudar depende de motivação. Estudioso é quem tem motivação própria para estudar (...). Motivação não implica necessariamente em prazer (...). O autor mostra o modocomo se estuda atualmente, um estudo sem pesquisa, que não possui elaboração, nem leitura, sem desconstrução e reconstrução. Critica o estudo em escolas e universidades que gastam o seu tempo em provas eaulas.Ele revela que estudar não é comum entre professores porque a maioria foram formados em instituições instrucionistas que não utilizam a pesquisa e a elaboração como forma de estudo pensam queestudar é coisa de aluno.Ainda no capitulo 1,o autor afirma que professores e pais confundem aula com aprendizagem,medindo a aprendizagem de seus filhos pela quantidade de aulas.Assistir aula estásendo o centro das atenções e não estudar,mas aula só tem sentido se o aluno aprender bem,o que não vem ocorrendo atualmente.Uma aprendizagem adequada está ligada a requisitos como:autoria,pesquisa,elaboração,leitura sistemática,argumentar e por fim,exige fundamentar,exige hábito e tem que ser profissional pois professor que não estuda não tem aula para dar.O autor faz uma critica em relação aaprender,constatando que os alunos não aprendem porque os professores não estudam,não elaboram e não pesquisam,pois muitos acham que só em escutar a aula os alunos aprendem,chegando até a aumentar o numerode aulas pois o que conta para eles é o tempo de estudo e não aula.
O autor mostra também que a internet vem ganhando cada vez mais espaço nos estudos, pois torna possível estudar em grupo sem sairde casa dando a oportunidade de o aluno pesquisar o que quiser, muitos pensam que a internet é onde ocorrem muitas fraudes, mas esta é uma importante plataforma de pesquisa e elaboração.
No capítulo2, o autor ressalta a importância do saber pensar, sendo essa uma das capacidades humanas das mais interessantes e promissoras, como também uma unidade de contrários, porque por mais que se busque...
tracking img