coltura do repolho

1634 palavras 7 páginas
1. INTRODUCAO
0 Repolho (brassica oleracea L Var.Ccapitata) é uma planta anual herbácea, hortaliça folhosa com uma floração indeterminada.
É uma planta cuja discrição se torna difícil já que as diversas variedades são bastante diferentes em termo morfológico. Assim pode-se considerar que e uma planta herbácea mas em algumas variedades sublinhadas na zona da base do caule.
O repolho e uma planta que pode ser plantada o ano todo dependendo do cultivar sendo as folhas o produto consumido.
O repolho pode ser semeada em bandejas ou em caixotes, com terra peneirada ou casca de arroz carbonizada nivelada, e humedecida e transplantada por volta de 30 dias semeada direita.
A cultura de repolho não e bastante exigente em fertilidades podendo-se incorporar no solo adubo orgânico bem curtido antes do transplante.
A realização da colheita começa a partir de 70 dias da sementeira e pode prolongar-se durante 10 dias.

2. GENERALIDADE DA CULTURA DO REPOLHO
2.1 ORIGEM
O repolho (brassica oleracea) conhecida popularmente como repolho variedade capitata, teve como origem na costa ocidental Europa Mediterrâneo.
O repolho e cultivado a 300 anos ou mais, o repolho como tal conhecemos hoje em dia é um desenvolvimento provavelmente torado da idade média (capyrich;2009).
Este pode ser encontrado em estado selvagem por toda Europa, mas a do tipo selvagem é mais parecida com a couve procolo duque as variedades capitata as quais estamos familiarizadas hoje em dia.
Pensa-se que o repolho selvagem foi trazido pela Europa por volta de 600 anos. Por um grupo de peregrinos soltos.
Foi cultivada na Grécia antiga e na civilização romana que manteve em altos campos como panacia geral capaz de tratar uma serie condição de saúde.
Não esta claro quando e aonde a couve que conhecemos hoje foi desenvolvida. Espalhou-se por toda a Europa do Norte para Alemanha, Polónia e Rússia onde se tornou um vegetal muito popular em culturas alimentares locais (CORREA;1989).
O repolho

Relacionados

  • Curso Italiano
    57077 palavras | 229 páginas
  • Curso de Italiano
    50870 palavras | 204 páginas