Colonial ruanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colonial Ruanda

Em 1899 Ruanda efetivamente tornou-se uma colônia alemã sob a Alemanha Oriental da África. Os alemães governou indiretamente através do Mwami e seus chefes.
Tendo descoberto queo reino existente funcionava como uma administração centralizada de pleno direito, mesmo antes da chegada dos europeus e, também, sem dúvida, por causa da falta de pessoal coloniais, os alemãesdecidiram, desde o início para favorecer a política de administração indireta, na forma de um "protectorado" conseguido através de uma série de tratados negociados com Umwami.
Depois, 1 ª Guerra Mundial,posteriormente, em 1919, Ruanda tornou-se um território mandato da Liga das Nações, sob a administração da Bélgica.
Em 1946, após a Segunda Guerra Mundial, o país tornou-se um administrador Bélgicaem nome das Nações Unidas.

Rei Mutara III agitando as mãos com Baudoin
Quando, em 1916, na Bélgica ocupada Ruanda-Burundi, como resultado do Mundo 1 East Guerra campanha de África contra aAlemanha, os dois reinos de Ruanda (Ruanda) e Burundi (Burundi) só tinha sido marginalmente administrado a partir de Berlim (via Dar-as-salaam ) desde 1899.
Por um período de mais de 40 anos deadministração Bélgica, formas de vida indígenas foram desmanteladas e distorcida. Por exemplo, a pré-colonial relação patrão / cliente, que até então era flexível e que continha um importante elemento dereciprocidade e simbiose foi rigidificado e politizada como um explorador, e humilhante sistema econômico administrado em uma forma coercitiva, não um voluntário quid-pro-quo .
Durante a era colonial,uma economia de colheita de dinheiro foi introduzido, e foi administrado através de métodos severos, incluindo castigos corporais que alienados o Rei e seus chefes-principalmente do grupo étnico tutsido resto da população, algo que continua a definir as relações entre os hutus e os tutsis.
Em 1933 a administração colonial belga introduziu uma identificação nacional discriminatória com base na...
tracking img