Coito interrompido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1170 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Contracepção
Se considerarmos que muitas mulheres não fazem sexo compartilhado, por opção ou pela falta de parceiro sexual, que muitas outras já passaram da idade da fertilidade ou são estéreis, e um outro tanto que se relaciona com pessoas do mesmo sexo, então uma parte razoável da população não precisa pensar ou se preocupar com a contracepção.
Porém, uma fração bastante expressiva temrelacionamento heterossexual em idade fértil, sem interesse reprodutivo. E é a essa população de mulheres férteis, que se relacionam com homens exclusivamente pelo prazer sexual, que dirijo essa matéria de contracepção.
Os métodos contraceptivos continuam praticamente os mesmos: abstinência, coito interrompido, tabelinha, preservativo, gel espermicida, diafragma, DIU e os métodos hormonais, onde seinclui a pílula do dia seguinte. Na falha de todas as técnicas de contracepção, há quem preconize o direito à opção pelo abortamento.
As maiores mudanças na contracepção ocorreram principalmente nos contraceptivos hormonais. As pílulas existem hoje numa enormidade de composições, marcas e nomes comerciais, que superam as centenas. Discute-se se a mulher deve ou não menstruar. São implantes,adesivos, injeções e anéis vaginais.

SEXO SEM CAMISINHA
média mundial: 47%
maior do mundo: 73%
menor do mundo: 21%
Brasil: 68%

O que é

O coito interrompido é um método de planejamento familiar (PF) no qual o homem interrompe as relações sexuais e retira o seu pênis da vagina da sua parceira antes de ejacular. Para usar o coito interrompido com eficácia, o homem precisa ser capaz de preverquando está por ejacular e retirar o pênis a tempo para que não haja contato entre a sua ejaculação e a vagina
ou genitais externos da mulher onde as secreções cervicais (muco) podem estar presentes. Secreções cervicais facilitam o transporte de sêmen ao trato genital feminino superior. Uma retirada incompleta durante o período fértil da mulher aumentará muito a probabilidade de gravidez nãoplanejada. No entanto, a retirada incompleta fora do período fértil não resultará em
gravidez. O homem (e a mulher) precisam estar altamente motivados para usar o método do coito interrompido porque ele requer que o homem retire o pênis da vagina e se afaste da sua parceira em uma ocasião quando a excitação sexual está no seu auge.Este método tem sido utilizado amplamente pelos últimos 2.000 anosBreve história da Anticoncepção

A anticoncepção tem uma história milenar. O uso de anticoncepcionais feitos de plantas naturais parece ter sido tão difundido na região do Mediterrâneo, que no século II A.C., foi escrito que as "famílias gregas estavam limitando-se a ter apenas um ou dois filhos."

Os antigos egípcios também utilizavam tampões vaginais ou tampas feitas de excremento decrocodilo, linho e folhas comprimidas.

Assim que foi estabelecida a relação do sêmen com a gravidez. O método anticoncepcional masculino mais conhecido era o coito interrompido, método citado na Gênesis relacionando Onân, que provocou a ira de Deus ao derramar suas sementes no chão.

‘ Depois que Deus matou Er, Judá diz para Onã que "entre" à esposa do irmão. Mas Onã "soube que essa semente não haviade ser para ele; e aconteceu que, quando entrava à mulher de seu irmão, derramava-a na terra, para não dar semente a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou." Esta história da bíblia é a base de muitas doutrinas cristãs, que condenam a masturbação e o controle de natalidade.

Eficiência do coito interrompido como método anticoncepcional
Por muitos anos oseducadores sexuais e a população em geral consideraram o coito interrompido como um último recurso para evitar uma gravidez. Um estudo publicado mostrou que ele pode ser tão eficaz quanto o uso de preservativos.
O estudo mostrou que o coito interrompido pode levar a gravidez em 18% das vezes, enquanto com a camisinha a taxa de erro é de 17% (existem outras formas mais eficientes já que o índice...
tracking img