Clinika perinitaal

880 palavras 4 páginas
Clínica Perinatal de Laranjeiras
Residência de Enfermagem em UTI Neonatal
Aluna: Mariane Alves Correa

TRABALHO SOBRE CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS EM UTI NEONATAL

Nome do medicamento: Adrenalina-Drenalin
Indicação: Reações anafiláticas ou asmas; Ressuscitação cardiopulmonar; Controle de parada cardíaca; Suplemento de anestesias.
Cuidados de Enfermagem:
Como broncodilatador: Avaliar antes e depois da terapia: Ausculta pulmonar, padrão respiratório, pulso e PA. Relatar a quantidade, a cor e o aspecto da secreção produzida e comunicar ao medico qualquer alteração nos achados; Antes do inicio e durante a terapia: Monitorar os testes de função pulmonar, avaliar broncoespasmo paradoxal e durante sua ocorrência suspender a medicação imediatamente e comunicar ao médico.
Choque: A hipovolemia deve ser corrigida antes da administração IV; Choque anafilático: Administrar concomitantemente a reposição de volume com epinefrina.
Antes da administração deve-se avaliar: dose, concentração e via para evitar reações fatais devido a erros na administração;
Manter atenção durante o uso concomitante com outras drogas devido a interação medicamentosa;
Vasopressor: Durante a administração IV, monitorar: PA, pulso, ECG, freqüência respiratória, parâmetros hemodinâmicos, debito urinário, dor torácica, arritmia, freqüência cardíaca e hipertensão.
Via SC ou IM: A suspensão só deve ser administrada por via SC. Não usar soluções que apresentem alterações em sua cor original ou que contenham partículas. A droga pode causar irritação do tecido; logo após a administração, massagear os locais de aplicação para aumentar a absorção da droga e diminuir a vasoconstrição local. Evitar administrar a medicação no glúteo; Agitar bem a suspensão antes de administrar e injetar rapidamente.
Via IV: Não usar soluções que apresentem alterações em sua cor original ou que contenham partículas; Após seu preparo, qualquer solução não usada dentro das 24 horas deve

Relacionados