Clinger p.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
















































































SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................



2. DESENVOLVIMENTO: central doBrasil................

3. CONCLUSÃO..........................................................................................................

4. REFERÊNCIAS.........................................................................................................

1. INTRODUÇÃO





.
Esse trabalho tem como objetivo mostra as diferenças sociais e culturais de cada regiãoabordando toda a sua diversidade, e alguns de seus principais conceitos considerando, tratar-se da diversidade de comportamentos, crenças, gostos, sentimentos enfatizando que cada sociedade utiliza sua própria maneira de compreender as situações da vida.

2. Desenvolvimento: ética, alteridade e respeito

A educação transforma a socialização dos indivíduos em uma sociedadeharmoniosa, democrática, mantidas pelos próprios indivíduos que a compõe, ela é antes de tudo o meio pelo qual a sociedade renova perpetuamente as condições de sua própria existência.
No decorre da historia as diferentes sociedades tem concedido a características no que se refere a sua forma de pensar, e de se relacionar. Numa sociedade capitalista como a nossa, destacamos comocaracterística marcantes do homem o individualismo e a competitividade.
A sociedade em que vivemos predomina a idéia de que os direitos são resultados de esforços individual e não de que esses direitos devem ser garantidos pela sociedade. Deixamos de observar os indivíduos em grupo para observá-lo isoladamente o que é essencial para a captação da força de trabalho. O individualismopoderá desempenhar aquilo que se espera dele na escala social.
Qualquer cultura que diga “você é importante “ aumenta a probabilidade de seus membros serem capazes de dizer o mesmo uns para os outros e para si mesmo( STAINBACK APUOL MARQUES SILVA E SILVA, 2008,S.P)
Nesta situação mostra a tolerância e a alteridade que de modo particular são coisas extremamenteimportante para a historia do ser humano, a alteridade mostra o respeito a diferença do outro, a tolerância é uma atitude muito peculiar, alguns autores tratam a tolerância de duas formas, a positiva e a negativa, a positiva quando a diferença não nos envolve literalmente a negativa quando temos que aceitar, mesmo contra nossa vontade.
As identidades que unem determinados grupossociais não deveriam resultar em exclusão , desigualdades e discriminações e preconceitos,quando ocorre esta situação podemos dizer então tratar-se de ordem ética e política, a luta pelo reconhecimento do direito á diferença.
A educação é um dos maiores instrumentos de afirmação dos direitos humano e da diversidade existente entre as pessoas, é a parti da educação que épossível garantir o exercício da cidadania.
A educação constitui um mecanismo das sociedades através de um individuo que promove mudanças.


Contudo, considerada especificamente a freqüência liquida, constata-se a manutenção de diferença entre grupos, apesar de ter sofrido importante diminuição em 2006, 12,6%. Das crianças negras entre 11e 14 anos aindafreqüentavam a primeira etapa do ensino fundamental, apenas 5,9% das crianças brancas se encontravam nesta situação, a medida dada pelas conquistas da humanidade e cada segmentos específicos já conseguiram aumentar em termos de conquista sempre tendo por medida, a liberdade, a sociabilidade a universalidade, aumentando assim a capacidade do homem de lutar por seus direitos, a reorganização do estado...
tracking img