Clickon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
O ClickOn nasceu de uma idéia, que surgiu em dezembro de 2009, quando 3 sócios Brasileiros conheceram o modelo de negócio compras coletivas nos EUA. Apostaram que a idéia daria certo no Brasil e decidiram implantar o mesmo modelo no site ClickOn. Contaram com a ajuda de investidores, dessa forma, o site já nasceu com um grande investimento de 17 milhões de reais.
O siteentrou no ar em 10 de maio de 2010, em São Paulo, com apenas duas semanas conseguiram atingir o número de 100 mil usuários cadastrados e nenhuma oferta sem ser ativada, inicialmente eram publicadas duas ofertas a cada dois dias.
O crescimento foi absurdamente rápido. As compras coletivas viraram uma febre no Brasil e hoje o site ClickOn é um dos pioneiros nesse mercado e referência quandoo assunto é a venda de produtos e serviços com descontos.
Atualmente esta presente nas principais cidades brasileiras, com mais de 9 milhões de usuários, o site disponibiliza todos os dias ofertas com até 90% de desconto nos mais diversos segmentos como moda, beleza, saúde e bem-estar, turismo, entretenimento e gastronomia. São de uma á três ofertas diárias, variando de acordo com a cidade.Como funciona?
Oferecem descontos de até 90% em diversos estabelecimentos. Todos os dias, meia noite, as ofertas entram no ar e os mais de 9 milhões de usuários recebem as ofertas pelo e-mail, mídias sociais ou por indicações de amigos.

As ofertas começam a valer depois que um número mínimo de pessoas que as compram. A oferta fica no ar de 3 á 5 dias e depois de 24hrs deseu encerramento o cupom é enviado para o e-mail do comprador, que já pode utilizá-lo. Os parceiros (estabelecimentos anunciantes) enviam os códigos dos cupons para o ClickOn que efetua o pagamento já com a comissão debitada.


2 PERFIL DO CONSUMIDOR

Podemos traçar um perfil do consumidor geral de compras coletivas, embora sua definição encontre-se cada vez mais diluída, dada acrescente ampliação e popularização do produto. Tendo em vista que esta ampliação é resultante do crescimento do acesso a internet por parte da população, das relações e percepções de maior segurança e facilidade de realização de compras online, e dentre outros fatores catalisadoras dos processos de compra.
Em um primeiro momento, quando os serviços oferecidos pelos sites de compras coletivaseram totalmente novos para o público, podia ser observado um grande contingente de consumidores inovadores. Estes consumidores possuem elevada renda, alto nível de escolaridade, confiança em suas habilidades liberais de compra, além de serem influenciados pelas informações obtidas nas mídias, sobretudo televisivas.
Os adotantes precoces do mesmo modo fizeram parte desta primeira leva deconsumidores bem segmentados. Essa categoria de consumidor, também possui elevado nível de escolaridade e renda. Costumam procurar informações mais detalhadas, geralmente de fontes consideradas como mais seguras como as recomendações por alguém que já comprou determinado produto. Esse consumidor atua como formador de opinião e possuiu um papel de alavanca para as vendas em um primeiro momento,disseminando a marca e difundindo as promoções.
Após isso, o consumidor localizado no segmento de maioria inicial, passou a representar importante papel nas vendas. Sua adoção e inserção nos processos de compras coletivas representaram a abertura ao mercado de massa. Portanto, após a agitação inicial, os consumidores dependentes da alocação mais regrada de recursos, ou seja, os que possuemrecurso mais limitados (integrados na classe B), tornaram-se os dominantes entre os clientes da ClickOn e passaram a ser os principais compradores de tickets promocionais, pois a classe mais abastada (classe A) não costuma orientar e determinar suas preferências de compra pelo baixo preço dos produtos e serviço.
Por tanto, atualmente, pode-se observar com maior freqüência no mercado de compras...
tracking img