Click

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-A Evolução do Ser Humano Com a Descoberta do Fogo

De acordo com os historiadores e arqueólogos o domínio da produção do fogo foi um dos principaisavanços da humanidade, colaborando para o desenvolvimento da raça humana. Na época anterior a descoberta da produção do fogo, os seres humanos tinhamque esperar um raio cair em uma árvore ou um incêndio numa floresta. O homem ficava totalmente dependendo do acaso para conseguir este precioso bem.Com o desenvolvimento da inteligência, através da observação, o homem conseguiu produzir o fogo. Com a produção do fogo, o homem pré-histórico garantiuum grande avanço, pois podia iluminar a caverna, cozinhar a carne, espantar os animais selvagens e garantir o aquecimento nas épocas de frio.
Porém,com essa grande descoberta, veio o orgulho do Homem, ou seja, a sensação de poder e de domínio sobre os animais e a natureza. O homem se viu poderoso einteligente comparado aos animais, e dono da natureza. Foi assim que começou a exploração tanto do meio ambiente (fazendo queima inconsciente de arvorese desmatando) quando dos animais (maus tratos, domesticação desnecessária e domínio). O fogo era para ser usado para nos ajudar a sobreviver e nosproteger dos predadores, porém usamos para abusar da natureza e desprezar as habilidades dos animais, o homem se julga dono de tudo o que existe por terinteligência e fogo.
Olhando para as ruas ai fora, vemos as conseqüências dessa descoberta que dizem ser tão boa, tudo tem seus prós e contras.
tracking img