Obreiro aprovado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
(2Tm 2.15) “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que  se  envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.
                                            Não devemos fazer as funções eclesiásticas, exercer ministério, cargo de liderança, ser obreiros, sem primeiro ser: ensinado, formados, tratados, estar aptos para tal serviço.
Apenas, boa vontade,desejo de servir, sentimento de que a obra precisa da sua ajuda, não é suficiente para servir.
O ministério, o serviço cristão não é algo natural; não se levanta um obreiro por ser filho de pastor,por ter poder aquisitivo alto, por ser simpático, amizade, etc. Tem que ser aprovado! Mas quem o aprova? Deus e depois a liderança
Objetivo do curso é torna-los aptos suficientemente para seraprovados e então servir no ministério, pois o aprendizado é sempre contínuo.
Aprenderá:
I)  Procura apresentar-te a Deus aprovado

É indispensável para um obreiro aprovado por Deus que ele tenha umbom testemunho em sua vida tanto na sociedade quanto na vida em comunhão com os irmãos na igreja em que congregam. Sendo assim, uma das melhores formas de sabermos se estamos aprovados perante Deus éatravés do amor fraternal para com todos. Tolerância, compreensão,pré-disposição a ajudar o próximo são marcas genuínas de que o amor de Deus estar em nossos corações.

“Então, enquanto temostempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos
 da fé”.                                          (Gálatas 6:10)
 
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor unsaos outros.' 
                                              (João 13.35)

II)         como obreiro que não tem de que se envergonhar

O obreiro aprovado por Deus é em todo tempo um evangelista doSenhor,  que almeja proclamar o seu Senhor a todas as nações, tanto no falar, como no agir, pois grande é o seu prazer em proclamar as maravilhas que Jesus Cristo fez por nós. Evangelizar é um...
tracking img