CLASSIBOLSA JANEIRO 2012

735 palavras 3 páginas
Informações valiosas para os novos profissionais
A cada ano, o mercado imobiliário tem registrado um aumento significativo no número de novos profissionais corretores de imóveis. Isso porque, com os investimentos do governo federal em programas de desenvolvimento habitacional e a facilidade do crédito para financiamento, o setor tem experimentado alta valorização e forte aquecimento. Somente em 2011, até o mês de novembro, houve o ingresso de mais de 4.500 novos corretores de imóveis e 242 empresas imobiliárias no mercado.
Com a forte procura, o Creci-RJ tem a preocupação de, nas solenidades de entregas de carteiras, informar a respeito das diversas ações do Conselho, além de orientar sobre requerimentos administrativos que os profissionais podem solicitar à instituição.
Corretora atuante no cotidiano do Creci-RJ, a diretora secretária da instituição, Marly Ferreira, mostra o quanto é importante para os novos corretores receberem esse tipo de orientação logo na chegada à profissão:
- É fundamental que o novo profissional tenha essas informações assim que recebe sua carteira. É certo que lá na frente ele vai precisar. E o Creci-RJ dando essa direção para quem chega, se faz presente ao lado do corretor.
Abaixo, o Creci-RJ destaca as principais informações que são dirigidas aos novos profissionais.

Cartão Anual de Regularidade Profissional
O Cartão Anual de Regularidade Profissional (Carp) é um documento emitido anualmente pelo Creci-RJ, válido até o dia 30 de abril do ano seguinte, que, além de mostrar que o profissional está devidamente inscrito, identifica que ele está regular com suas obrigações junto ao Conselho. Após o pagamento da anuidade, o corretor de imóveis está habilitado a receber seu cartão, que será encaminhado pelo Creci-RJ no seu endereço de correspondência.
Segundo Marly Ferreira, o Carp é um instrumento de segurança para a sociedade:
- Se a pessoa está comprando um imóvel e quer saber se aquele profissional é inscrito no Conselho e está em dia

Relacionados