Ciênica e pesquisa unisul unidade 1 a 5

2227 palavras 9 páginas
REPOSTA DAS UNIDADES 1 A 5 ...

1- No estudo do Livro didático vimos a importância e os principais tipos de métodos científicos. Através desse ensino, leia os resumos a seguir, e classifique o estudo quanto aos métodos de procedimentos. Justifique, em um texto de 5 a 10 linhas, sua resposta de forma fundamentada.

a) Economia baiana pode crescer 2,2% em 2009. (SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, 2008).

Mesmo diante do cenário de crise, a economia baiana poderá crescer em 2009. Segundo projeção da Coordenação de Acompanhamento Conjuntural (CAC) da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), o Produto Interno Bruto baiano poderá crescer 2,2% este ano. A projeção da SEI é realizada com base em modelagem econometria e serve para balizar as projeções de receita e despesa do Estado na elaboração do Orçamento.
A previsão de expansão é menor do que as registradas em 2006 (2,7%), 2007 (4,5%) e 2008 (4,8%), mas indica que o Estado deverá crescer acima da média nacional e não seguirá a tendência de recessão econômica que afetará grande parte das economias mundiais. Projeções do Ministério da Fazenda e do Banco Central estimam que o PIB nacional deverá ficar em torno de 2,0% e 1,2%, respectivamente. (SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, 2008).

Resposta justificada: (0,5 décimos)

b) Pesquisa Científica da Área de Marketing. (SAMPAIO; PERIN, 2006)

Este estudo apresenta um levantamento das características metodológicas básicas da produção científica de pesquisas empíricas publicadas no I Encontro de Marketing (EMA) e nos últimos16 Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pesquisa e Pós-Graduação (ENANPADs), dentro da área de Marketing, visando avaliar as suas tendências, bem como a sua evolução através dos anos. Dentre as variáveis analisadas para cada artigo estão: natureza da pesquisa; embasamento conceitual e

Relacionados

  • DicionarioHistoricoPsicologia
    292417 palavras | 1170 páginas