CIRCULAR 002 2015 TBIEM PROCESSO DE AVALIA O 29 DE JUNHO

1485 palavras 6 páginas
Circular 002/2015/TBIEM
"O mundo liga muito pouco para o que um homem ou uma mulher sabe; é o que o homem ou mulher é capaz de fazer que conta."
Booker T. Washington, 1856-1915, educador e reformador
Prezadas Mães/ Prezados Pais/Prezados Responsáveis!

É com esperança, coragem e entusiasmo que caminhamos para encerrar o nosso 1º semestre letivo de 2015. Expresso meu respeito e gratidão a todas as famílias que estão conosco e acreditam que nós podemos fazer diferença na vida de seus filhos e filhas. Foi um semestre de muitos desafios e muitos aprendizados! É momento de pararmos para refletir como foi o processo e formalizar essa etapa cumprida. Tal momento pode ser chamado de Avaliação. Essa mensagem tem por objetivo explicar como se dará esse processo. Em reunião de colegiado, que aconteceu em 18 de junho, o corpo docente decidiu que esse encerramento se dará em quatro fases: 1ª) Autoavaliação, a qual consistirá em uma análise/reflexão discente, por escrito, a respeito de seu desempenho por dia de intervenção culminando com a atribuição de um conceito, os quais poderão ser: A - Aprendizagem Plena; B - Aprendizagem Parcialmente Plena; C - Aprendizagem Suficiente ou D - Aprendizagem insuficiente, conforme Portaria 120 do IFPR.
2ª) Parecer da Equipe Docente conforme o grupo de intervenção. Cada equipe docente emitirá um parecer e um conceito a respeito do desempenho acadêmico de cada estudante.
3ª) Parecer Docente Geral, emitido em reunião específica dos professores desse colegiado, a realizar-se em 07 de julho de 2015, em que os diferentes grupos de intervenção unificarão seus conceitos.
4ª) Assembleia Geral, aberta aos pais, para definição do conceito, tomando-se por base a Autoavaliação e o Parecer Docente Geral.
Os critérios avaliativos adotados serão: 1) autonomia; 2) equipe; 3) transcendência; 4) apropriação de saberes específicos; 5) produto (s) específico (s). Esses critérios são acompanhados por descritores, os quais encontram-se no verso dessa

Relacionados