Cinema – o mundo em movimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Cinema – O mundo em movimento
Resumo
Introdução
Um filme é uma história contada em imagens, e podemos ter diferentes reações ao assistí-lo, se for um filme de comédia por exemplo nosdivertiremos. Apesar de todos os filmes contarem uma história nós sempre gostamos mais de um do que de outro, dizemos que são bem-feitos ou mal-feitos.
Mas o que é um filme bem-feito ?
Para responder essapergunta é preciso conhecer um pouco do já foi feito, temos vantagem pois desde muito cedo entramos em contato com filmes, mas apesar dessa vantagem o fácil acesso às imagens faz com que tenhamosdificuldade em separar os filmes das nossas vidas, por isso achamos que um filme apenas reproduz uma realidade e não sabemos exatamente por que gostamos de um filme ou achamos ele “ruim”.
Um exercíciosimples de se fazer é pegar uma câmera para tirar uma foto. Nesse momento você precisa decidir o que vai focalizar, a que distância você se posicionará e coisas do tipo. Em viagens tendemos apriorizar a paisagem, dentro de casa o cenário não tem tanta importância.
Esse exercício serve para observarmos que precisamos fazer diversas escolhas, na verdade selecionamos o que queremos mostrar edamos a isto prioridade dentro da fotografia.
Num filme não é muito diferente, mas essas escolhas são feitas diversas vezes. Cada escolha feita pelo diretor é o que torna o filme “bom” ou “ruim”.Para tomar tais decisões tem atrás de si a história do cinema. Hoje em dia quando vimos um filme achamos que é algo muito simples, mas nem sempre foi assim, quando os irmãos Lumiere um pequeno filmepela primeira vez os espectadores reagiram espantados. Vista hoje essa cena é muito simples, um trem aparece na estação vindo na direção da câmera, porém, na época, o público ficou assustadoachando que o trem ia atravessar a tela. Essa reação de espanto ocorria pois tudo aquilo era novo, logo, depois de alguns meses as pessoas aprenderam o “truque” e se desinteressaram por aquelas...
tracking img