Cinefórum Mera Coincidência e Muito Além do Jardim

3065 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS/ CAMPUS I
COLEGIADO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/ RELAÇÕES PÚBLICAS
DISCIPLINA INTRODUTÓRIA ÀS RELAÇÕES PÚBLICAS SEM: 2014.1

CINEFÓRUM

Salvador
2014

CINEFÓRUM

Trabalho apresentado à docente referente ao primeiro período do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas da Universidade do Estado da Bahia.

Salvador
2014

ÍNDICE

1 INTRODUÇÃO

2 CINEFÓRUM: FILME “MERA COINCIDÊNCIA” COM BASE NO TEXTO “COMPREENSÃO DO TEMPO – ESPAÇO E A CONDIÇÃO PÓS MODERNA” DE DAVID HARVEY

3 CINEFÓRUM: FILME “MUITO ALÉM DO JARDIM”

1 INTRODUÇÃO

A presente tarefa intitulada “Cinefórum” tem por finalidade estimular a capacidade de análise, observação, de interpretação, de elaboração, de criatividade, e sobretudo, de produção de Ciência por meio do recurso de uma obra de arte.
O texto de David Harvey – “A compreensão do tempo - espaço e a condição pós moderna” e o filme “Mera Coincidência” foram utilizados para a realização da tarefa.
Com base na reflexão a despeito do texto e filme, a equipe respondeu ao esquema acerca dos componentes do material citado anteriormente.
O grupo utilizou o filme “Muito além do jardim” para compor o “Cinefórum” a exemplo do primeiro, com a elaboração de questionário, tendo como base a observação, interpretação e análise do filme proposto.

2 CINEFÓRUM: “MERA COINCIDÊNCIA”.

1. “Dominar ou intervir ativamente na produção da volatilidade envolvem, por outro lado, a manipulação do gosto e da opinião, seja tornando-se um líder da moda ou saturando o mercado com imagens que adaptem a volatilidade a fins particulares. Isso significa, em ambos os casos, construir novos sistemas de signos e imagens, o que constitui em si mesmo um aspecto importante da condição pós-moderna (...)” Estabeleça uma relação entre a citação

Relacionados