Ciencias do ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1º ) Em relação à Crise Ambiental há uma relação intrínseca entre três elementos relevantes: população, recursos naturais e poluição.
Descreva sobre os aspectos mais relevantes desses elementos esuas interligações.
A densidade demográfica do planeta, em especial de regiões em grande expansão industrial, vem aumentando ano após ano. E junto com a população dessas macro regiões crescem tambémos problemas, em especial os relacionados ao meio ambiente. Com o aumento populacional, a demanda por recursos naturais aumenta de forma assustadora, visto que tal expansão industrial requer do meiomuitos recursos naturais (água, minério, madeira, etc,) e,em contra partida, os problemas com o ar, com a água, e, consequentemente, com a qualidade de vida aumentam, gerando assim um ciclo dedestruição muito grande. Tal ciclo, se não for tratado, acarreta em perdas naturais e até humanas. Portanto, o que de um lado alavanca a economia de uma determinada região de outro deixa o meio ambiente e apopulação à mercê de uma baixa qualidade de vida.

2º ) As leis da Física, conhecidas desde longa data, como a lei da conservação da massa, a primeira lei da termodinâmica, assim como a segunda leida termodinâmica, estão atualmente sendo utilizadas para o entendimento dos sistemas ambientais.
Defina as referidas leis e suas implicações na conservação do meio ambiente.
A lei da conservaçãoda massa relata que nada se cria, e sim tudo se transforma. Por isso os problemas relacionados à polluição ambiental, compreendendo água, solo e ar. . O fato de não ser possível consumir a matéria atésua aniquilação implica a geração de resíduos em todas as atividades dos seres vivos, resíduos esses indesejáveis a quem os eliminou, mas que podem ser reincorporados ao meio, para posteriormenteserem reutilizados.
A primeira lei da termodinâmica enuncia que a energia total transferida para um sistema é igual à variação da sua energia interna. A segunda lei da termodinâmica ou segundo...
tracking img