Ciencias contabeis

Páginas: 3 (595 palavras) Publicado: 17 de março de 2013
Principais Aspectos da Padronização e Harmonização das Normas Contábeis Internacionais

1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade Internacional é o estudo das normas contábeis vigentes no Brasil, na UniãoEuropéia, nos Estados Unidos e em outros países aplicáveis à Contabilidade Geral, tendo em vista a realização de operações internacionais e a captação de recursos financeiros.
O atual cenário mundialaponta para uma crescente internacionalização da economia, que se manifesta através do surgimento de blocos econômicos continentais e/ou regionais, exigindo-se uma economia aberta e a prática de livrecomércio entre países. A ampliação das relações socioculturais demonstra que nos dias atuais, procura-se através da integração o desenvolvimento socioeconômico, com o intuito de se proteger e fortalecerpara enfrentar a competitividade a nível global.
A globalização é um fenômeno que atinge todos os setores da sociedade; é um movimento que interfere na ação social, cultural e econômica de todos ospaíses. Por necessidade de manutenção e do desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, as empresas se inserem cada vez mais no mercado internacional através de parcerias, participaçõessocietárias, exigindo da contabilidade informações ágeis e confiáveis.
Para Hegarty, citado por Nelson Carvalho e Sirlei Lemes (2002, p. 43) "Contabilidade é a mais internacionalizada de todas asprofissões".
Neste sentido, órgãos internacionais vêm mostrando a necessidade de harmonização das práticas contábeis, a nível mundial, consolidando assim a Contabilidade como linguagem universal dos negócios.Diante dessa realidade, as empresas necessitam de novos modelos administrativos, para suprir as exigências que surgem em decorrência das grandes movimentações nos campos econômicos, social, político,tecnológico e financeiro.
A padronização dos procedimentos contábeis a nível internacional, vem sendo defendida como um instrumento necessário, para facilitar o ingresso de capitais e contribuir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciencias contabeis
  • CIENCIAS CONTABEIS
  • ciências contabeis
  • CIENCIAS CONTABEIS
  • Ciencias contabeis
  • Ciencia contabeis
  • Ciencias contabeis
  • Ciencias contabeis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!