Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIENCIAIS CONTABEIS


MAIKO RODRIGO DO NASCIMENTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ANALISANDO O CONTEXTO EMPRESARIAL

Curitiba
2011

MAIKO RODRIGO DO NASCIMENTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ANALISANDO O CONTEXTO EMPRESARIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel de Ciências Contábeisda UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, referente às disciplinas do Módulo I

Equipe de Professores do 1º semestre

Curitiba
2011

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

2.DESENVOLVIMENTO.............................................................................................5

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS..........................................................................12


1. INTRODUÇÃO

“A contabiliddade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos evariações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira a fim de auxiliar nas tomadas de decisões.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 A Matemática a serviço das empresas:

A matemática preocupa-se em construir modelos capazes de simular situação reais na empresa.Criação de modelos matemáticos volta-se principalmente para a resolução de problemas de tomada de decisão, é através do modelo que se fazem representações da realidade. Na matemática, o modelo é usado geralmente como simulação de situações futuras e avaliação da probabilidade de sua ocorrência, em síntese os modelos servem para representar simplificações da realidade, sua vantagem reside nisto,manipular simuladamente as complexas e difíceis situações reais por meio da simplificação da realidade:
• Permitem o entendimento dos fatos de uma forma melhor que a descrição verbal;
• Descobrem relações existentes entre vários aspectos do problema, não percebidas na descrição verbal;
• Permitem tratar o problema em seu conjunto e com todas as variáveis simultaneamente;
• Podem ser aplicados poretapas e considerar outros fatores não descritos verbalmente.
• Conduzem a soluções quantitativas e qualitativas;
• Aplicam-se a empresas, instituições e pessoas físicas.

Assim, é correto dizer que a matemática é de extrema importância para verificar as questões de mercado, custo, mão de obra, enfim, verificar todas as questões que envolvem finanças para podermos tomar nossas decisões, sejapara ampliar mercado, lançar produto, investir em desenvolvimento, como também para trocar nosso carro ou casa, visto que através dela podemos visualizar não só as empresas, mas a vida financeira como um todo.

Como exemplo tem no texto: “Outro ponto de preocupação levantado pela sondagem foi à falta de preparo dos empresários para a Copa de 2014. O numero de entrevistados que declarou nãoidentificar nenhuma oportunidade para sua empresa com o evento foi de 34%, enquanto 41% disseram ainda não ter começado a pensar sobre o assunto.”
Vê-se aqui um exemplo bem claro de aplicação matemática através de percentuais, Através do gráfico abaixo se pode ter uma noção visual do que estamos falando.


3. FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

É sabido que uma das maiores dificuldades com queas empresas têm-se deparado nestes tempos de crise é a dificuldade de obter financiamento.
Quando uma empresa necessita se expandir, atravessa dificuldades, ou quando um empresário quer iniciai um negócio tem de obter financiamento, o que, normalmente, significa recorrer ao credito. A crise iniciada há alguns anos atrás, ao menos no Brasil não foi tão forte, segundo nosso ex-presidente uma...
tracking img