Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância


Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Ciências Sociais
Professor: Ricardo Leite de Albuquerque
Período : 2º EAD
Pólo: Anápolis - GO




Introdução .

Muito se tem escrito e falado recentemente a respeito da “superioridade” do
Fluxo de Caixa sobre a Demonstração do Resultado, da “volta daContabilidade ao custo histórico puro” e ate da maior utilidade do Regime de Caixa sobre o de
Competência para fins de gerenciamento das empresas. O nosso objetivo de aprendizagem aqui é procurar mostrar que tudo isso pode ser válido.., para quem esta começando a entender de Contabilidade, ou não sabe de fato o que é Regime de Competência, não entendeu o que é fluxo financeiro na inflação, quaisquerque sejam, independentemente de uma analise critica e racional. A Demonstração do Resultado possui receitas que foram ou serão recebidas na forma de dinheiro, e despesas que foram ou serão pagas da mesma forma. Assim. O lucro obrigatoriamente transita pelo caixa da empresa.

Conhecendo as empresas.

Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma dasmaiores fabricantes de revestimentos cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10  fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens quelançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997. O mais recente Perfil de Sustentabilidade da empresa e outras informações corporativas podem ser obtidas em www.portobello.com.br ou www.blogportobello.com.br.
Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi criada em 26 de abril de 1973.
A Embrapa atua por intermédio de Unidades de Pesquisa e de Serviços e de Unidades Administrativas, estando presente em quase todos os Estados da Federação, nos mais diferentes biomas brasileiros.
Para ajudar a construir a liderança do Brasil em agricultura tropical, a Empresa investiu sobretudo notreinamento de recursos humanos; possui hoje 8.944 empregados, dos quais 2.024 são pesquisadores - 21% com mestrado, 71% com doutorado e 7% com pós-doutorado. O orçamento da Empresa para 2010 é de  R$ 1 bilhão e 863 mil.
Karsten
EMPRESA
Fundada em 1882 a empresa com sede em Blumenau/SC, atua nos segmentos cama, mesa, banho e tecidos para decoração.
A empresa oferece moda para ambientes e o bemestar das pessoas, apresentando sempre lançamentos com inovação tecnológica e seguindo as tendências de vanguarda, objetivando oferecer produtos diferenciados, que atendam às expectativas dos clientes.

Analise Balanço Patrimonial Portobello, karsten e Embrapa.

Por definição já de fato uma empresa privada outra publica , ambas seguem o padrão das demonstrações contábeis exemplificando que estãoconforme a lei 11.941/09 que diz ( os valores recebidos como receitas antecipadas por conta de produtos ou serviços a serem concluídos em exercícios futuros , denominados com dedução dos valores ativos a eles vinculados como direitos ou obrigações , dentro do respectivo grupo do ativo e passivo). Analise feita no relatório apresenta seus resultados, as informações financeiras e operacionais sãoapresentadas de forma consolidada, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil conforme a lei acima mencionada , a Portobello e Karsten tem um diferencial que por ser privada e S/A existe um fluxo maior em valores ativo e passivo , já outra empresa Embrapa estatal segue um parâmetro com fluxo menor ,as Demonstrações Financeiras Consolidadas consolidam elementos patrimoniais e de...
tracking img