Ciencias biologicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Processos de Fossilização
Incrustação- Ocorre quando substâncias trazidos pelas àguas que se infiltram no subsolo e se depositam em torno do animal, revestindo-o, como por exemplo acontece emanimais que morreram no interior de uma caverna. ex: calate, pirite, limonite e sílica.

Mumificação- Ocorre quando o ser vivo ficou aprisionado em âmbar ou em gelo. É o processo mais raro de todos ostipos da fossilização, mas devido ao âmbar (resina) e ao gelo, o ser vivo conserva as suas partes moles, dando-nos informações preciosas à cerca do ser vivo. Preserva as partes duras e moles do ser vivo.Recristalização- Ocorre quando se dá um rearranjo da estrutura cristalina de um mineral, dando-lhe mais estabilidade. ex: a transformação de aragonite em calcite.

Carbonificação- Ocorre quandohá perda de substâncias valáteis restando uma película de carbono. É mais frequente nso restos dos seres vivos contendo quitina, celulose os queratina. Os seres vivos são constituídos de gases, quandoo ser vivo morre, os gases separam-se.
Slide prof- Processo de fossilização de restos desprovidos de partes
inorgânicas e que consta da eliminação progressiva dos
componentes voláteis econcentração de carbono. Ocorre
em águas estagnadas, pobres em oxigênio.

Mineralização- Ocorre quando substâncias minerais são depositadas em cavidades existentes em ossos e troncos. É assim que se forma amadeira petrificada.

Moldagem- Processo mais vulgar, resulta do preenchimento interno das partes duras do ser vivo por sedimentos, ou da moldagem da parte externa das partes duras do ser vivo.
(Parater noção real do ser vivo é necessário ter o molde e o contramolde) É tamb+ém o processo mais vulgar nas plantas.
Permineralização
Precipitação nos poros vazios dos esqueletos terminando porimpregná-los. O sminerais envolvidos dependem, naturalmente, da química da água que percola o sedimento. Os minerais mais comuns são a calcita, sílica e a barita.
Conservação parcial e total
SLIDE...
tracking img